De calcanhar Willians? Pô! |
Uma atuação bisonha do Flamengo no empate com o Botafogo, que ficou com um mais desde a metade do primeiro tempo e não soube aproveitar. Na verdade, pouco ameaçou o Felipe.
Diego Maurício começou como titular, se movimentou bem, caiu pelos dois lados. Já Ronaldinho fazia uma tal função de pivô, sempre de costas para o gol e rodeado por três marcadores, só conseguiu fazer uma única boa jogada no passe pro Botinelli, que acabou cavando um pênalti e foi expulso justamente.
Thiago Neves sumidaço, não consegue repetir as boas atuações de outrora. Os laterais não ajudam, falta velocidade, quando o meio não funciona os lados do campo poderiam ser uma boa opção, mas Léo Moura fez uma partida bem ruim, e Júnior César marcou bem e não subiu nenhuma vez.
Quando Botinelli foi expulso, a marcação até funcionou, anulando os contra-ataques do Botafogo, e o time passou a valorizar mais a posse de bola, só que pouco criou. Falta movimentação, um longe do outro e os passes longos e as invertidas não funcionaram.
Na virada pro segundo tempo Luxemburgo tirou Diego Maurício, pronto, o ataque virou um deserto. Poderia ter tirado o Junior César, colocado o Renato ou Angelin lá na esquerda e entrado com Negueba, mas a preferência pelo empate era clara.
O Botafogo foi medíocre, não conseguiu se impor em momento algum contra um adversário prostrado e sem grandes expectativas. O Flamengo ainda teve dois contra-ataques, mas Willians e Thiago Neves não acertaram o chute.
E aos 42 minutos me vem o Luxemburgo tirando Thiago Neves e Ronaldinho. Não que as substituições fossem injustas, mas é fato que foi uma punição, e uma atitude que indica um ambiente vivendo uma guerrinha de poderes. Se quisesse mudar alguma coisa teria mexido bem antes. Preocupante.
Não gosto desse argumento, mas Willians erra tanto porque é o único que tem coragem de dar um pique no final do jogo pra tentar alguma jogada. Willians armando é péssimo, sim, mas é o único com vontade, fôlego, raça, sei lá.
A semana promete, Patrícia, dessa vez promete, e muito.
4 comentários:
Luxemburgo para dizer que tem coragem, tirou T Neves e R10 aos 43 do segundo tempo. Mais covarde impossível. O Fla treina de domingo a domingo, semana cheia e chega o jogo a evolução é zeeeeeeeeero. Com Luxa, nem libertadores. Quando não tinha dinheiro, o Fla contratava vários jogadores. Depois que entrou R$ 45.000.000,00 não contrata ninguem. Essa economia pode custar muito caro.
O nome p/ técnico o Flamengo se chama Renato Portaluppi!
na verdade o thiago neves falou que tava cansado e pediu pra sair.
dizer que o luxemburgo puniu os 2 é bobagem. Ele raramente substitui o ronaldinho, por pior que ele esteja jogando. Pior, diz em toda entrevista que o craque fica em campo porque o adversário respeita.
é revoltante saber que o Ronaldinho tem a permissão do Luxemburgo para jogar mal.
O cara fica parado quando domina a bola; tenta embaixadinhas , chapéus e firulas diversas. Mesmo assim todo jogador defende ele nas entrevistas.
O próprio thiago neves,que foi o último a defender o ronaldinho, deveria pensar "porra eu me mato aqui de tanto correr pra esse cara ficar fazendo firulas, sorrindo e ganhando milhões? Vou tirar satisfação do luxemburgo! "
O Willians então, coitado, corre por 2 todo jogo.
Esse é o mal de ter técnico super poderoso e jogador estrela. Ninguém tem coragem de peitar, quando tem é porque o barco já afundou.
eu acho impressionante q o melhor cobrador de faltas do fla, renato, so bate as mais dificeis, de bem longe ...no segundo tempo, perto do final do jogo teve uma perfeita p ele, e quem bateu?? o enganado do ronaldo!!!atrasou p goleiro!!!
e sobre o amigo q falou q o fla treina a semana toda....semana retrasada, o fla so fez um coletivo, sabado, antes do jogo contra o atlt/pr. vivem reclamando q nao tem tempo, qdo tem nao aproveita bem.....
ta dificil!!!!
Postar um comentário