sábado, 7 de maio de 2011
Penúltimo dia de Maria Lenk, Flamengo passa o Corinthians e encosta no Pinheiros
Foi um grande dia para a natação Rubro Negra. Escrevi na quinta-feira que o sábado é tradicionalmente o grande dia, e não deu outra. O Flamengo passou o Corinthians e briga com o Pinheiros pela segunda colocação.
E poderia ser melhor. Cielo perdeu a final dos 100m livre para o incrível Bruno Fratus. César Cielo liderou a prova inteira, mas nos 25m finais o nadador do Pinheiros com grande chegada passou o campeão olímpico. Nicholas dos Santos terminou na quinta posição.
A espanhola Mireya Belmonte, das quatro finais que disputou, venceu duas sem bater o recorde sul-americano e perdeu as outras duas para a Kirsty Coventry do Minas TC. Hoje ficou com a prata nos 200m medley.
Quem vem se saindo muito bem é a norte-americana Jéssica Hardy. Deu o troco hoje na Rebecca Soni do Minas na prova dos 50m peito e ainda conseguiu recorde sul-americano. Nos 100m livre, Hardy garantiu mais um ouro e também outro recorde sul-americano, dando mais pontos extras e muito importantes ao Clube.
Nos 200m medley masculino, Henrique Rodrigues ficou com a prata e André Schultz com o bronze.
Nos 50m peito, Henrique Barbosa terminou na quarta colocação.
Nos revezamentos o Flamengo vem sendo pódio em todos que disputou. Hoje não foi diferente. O feminino nadou o 4 x 100m livre ontem, na série fraca, fez o tempo de 3'47"96 - sendo superado apenas pelo Pinheiros e Minas TC.
Já no masculino tivemos uma prova sensacional. O Flamengo conquistou o bicampeonato dos 4 x 100m batendo o Pinheiros. Nicholas dos Santos foi o primeiro a cair na piscina. Entregou na frente para Ramon Mello que segurou bem, Henrique Rodrigues voltou a colocar o time na frente e para fechar, Cielo com Bruno Fratus disputando o título, e na batida de mão deu Flamengo. Sensacional.
Domingo é o último dia de provas do Maria Lenk. O Corinthians deve ganhar os 1.500m livre com a Poliana Okimoto e os 800m livre com o tunisiano Ossama Melouli, e vai forte no revezamento 4 x 100m medley com Thiago Pereira.
Já o Flamengo vem forte com o Léo de Deus na final dos 100m costas, tem o Cielo nos 50m borboleta e vai brigar pelo revezamento. A terceira posição ainda não está consolidada. A diferença é de 207,5 pontos.
Classificação:
1º Minas 2.323,00
2º Pinheiros 1.557,00
3º Flamengo 1.405,50
4º Corinthians 1,198,00
5º Unisanta 372,00
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário