domingo, 24 de abril de 2011

Flamengo reage no último quarto, mas perde o primeiro jogo dos playoffs


Jogando em casa com a torcida lotando o ginásio Luso Brasileiro e deixando muita gente de fora sem ingresso, o Bauru venceu o primeiro jogo por 87 x 85. O Flamengo ainda teve a última bola, mas chorou no aro e não caiu.

O primeiro quarto foi marcado por muitos erros. Marcelinho comandava o Flamengo e Larry o time do Bauru. Cada um fez dez pontos e terminou em 22 x 19 para o Flamengoa primeira etapa.

O segundo quarto foi desastroso. As duas equipes nervosas, mas o Flamengo ficou estacionado nos três pontos e viu o time da casa fazer 15 x 03 no quarto. E o Bauru foi pro intervalo ganhando por 38 x 29.

E o Flamengo foi pro intervalo com problemas. O pivô Baby sentiu uma dor na região lombar e não voltou mais para a partida.

Terceiro quarto empurrado pela torcida que já gritava olé - no primeiro jogo???, o Bauru chegou a abrir 15 pontos de frente: 67 x 52 e levou a vantagem pro último quarto.

Quarto decisivo e a reação sensacional do Flamengo, com Guto inspirado na linha de três, acertou 4/4, e Duda com três bolas de três, o time reagiu, e baixou a diferença para um ponto, calando a torcida que antes gritava olé: 86 x 85.

Faltando 18 segundos Alex teve dois lances livres, acertou o primeiro, errou o segundo, 87 x 85 e posse de bola para o Flamengo, com a chance de levar o jogo para a prorrogação, mas Duda errou o último ataque, a bola chorou no aro e saiu.

Segundo jogo é na terça-feira às 20h na Arena da Barra. Infelizmente não será no Tijuca. Os próprios jornalistas da rádio de Bauru disseram: "ainda bem que o jogo será na Arena, não tem tanta pressão, porque se fosse no Tijuca seria chapa quente". Só o Flamengo não enxerga isso.

Uma boa idéia que pode servir de exemplo para a diretoria Rubro Negra, foi a venda antecipada de ingressos que o time do Bauru realizou. Os ingressos foram vendidos na praça de alimentação do principal Shopping da cidade com a presença dos jogadores e da comissão técnica interagindo com a torcida, tirando fotos e dando autógrafos. Em menos de duas horas todos os mil ingressos se esgotaram.

Essa série será longa!

Nenhum comentário: