domingo, 13 de fevereiro de 2011

Uma boa análise de Colin Foster sobre o basquete Rubro Negro


Futebol no blog só nessa segunda-feira, ainda falando de basquete, temos a seguinte chamada: "Flamengo começa a se adaptar à coletividade". É a matéria que o Colin Foster escreveu em seu blog, o Sexto Homem.

Segundo o blogueiro que entende tudo de basquete, a queda do rendimento do time tem a ver com adaptação à filosofia de Gonzalo Garcia de mais coletividade, e claro, sem contar a estafa física dos jogadores.

Além das boas atuações de Marcelinho, chama atenção as boas atuações de Teague, que tem feito média de 19,2 pontos por jogo desde o início da Liga das Américas, sem contar a partida contra o Vitória quando acabou se machucando, Baby, que se impôs em um nível mais alto como na Liga das Américas e principalmente Teichmann, que vem tendo grandes atuações desde a chegada de Garcia, lembrando dos grandes tempos de Limeira.

Colin é certeiro: para quem diz que o Flamengo “pelo menos vencia” na época de Chupeta, basta ver o número de erros das duas vitórias no Espírito Santo: sete turnovers em dois jogos.

E claro, a preocupação com o baixo redimento de Fred, Duda e Hélio, que têm estado abaixo da casa dos cinco pontos em quase todos os jogos. E muitas vezes com aproveitamentos pífios (Hélio 15% contra Vila Velha e Fred 14% e Duda 24% contra Vitória).

Um comentário:

Roberto disse...

Contra esses times mais fracos, o Flamnego foi bem e conseguiu vitórias. Mas no primeiro jogo da liga das américas, tivemos mais de 20 turnovers! Enquanto isso o adversario teve 5, isso influenciou e muito no resultado da partida