quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Terceira rodada do Estadual: Fla 2 x 0 Americano


Foi bom não. O estádio era maneiro, a torcida lotou, dava pra fazer uma pressão legal mas o time não empolgou. Venceu quando o Americano não suportou mais a pressão de ficar só na defesa o segundo tempo inteiro.

O time até que começou bem, fazendo boa movimentação, mas o Américano abusava das faltas violentas. Felipe, do time de campos, foi expulso depois de duas faltas duras, e quando tudo indicava que o jogo ficaria mais dominado, Luxemburgo resolve tirar Egídio e colocar Wanderley, com Renato Abreu assumindo a  lateral esquerdo.

A idéia foi boa, ofensiva, mas faltava movimentação, organização. Alguém que articulasse as jogadas. Willians e Fernando, vejam só, eram os responsáveis pela armação do Flamengo. Nem Vander e Thiago Neves conseguiram jogar pelos lados do campo.

O Americano com um a menos, era aproveitar a superioridade númerica no meio de campo, solução simples contra um adversário que só se defende, mas ficou dois atacantes batendo cabeça lá na frente.

Renato foi interessante na lateral. Essa deve ser uma opção mesmo do Luxemburgo. Ele só precisa entender que não tem necessidade de sempre jogar pelo meio. Mas pode ser útil.

Segundo tempo a estrela de Wanderley apareceu, marcou o gol com oportunismo. Depois aproveitou o embalo pra fazer o segundo e matar o jogo.

Gostei do Marquinhos, deveria ter entrado bem antes.

Willians tem irritado muito. Ele que não se limite a roubar bola não, porque tem um Muralha e um Lorran doidinhos pra terem uma oportunidade.

Na estréia, Thiago Neves não foi bem. Correu, buscou algumas jogadas mas foi desarmado facilmente. Sofreu uma forte marcação, deu dois chutes ao gol mas com as mudanças de Luxemburgo sumiu em campo. Ele e o Vander não se acharam.

Mas a vitória veio, e o clássico contra o Vasco deverá ser mais animado, mais aberto e Thiago Neves precisará de jogar pra encontrar seu espaço e o entrosamento necessário.

Nenhum comentário: