sábado, 29 de janeiro de 2011

R$ 900 mil para a estréia de Ronaldinho, mas e os R$ 500 mil pro Rivaldo?


E o Flamengo fechou R$ 900 mil de patrocínio pontual para a estréia de Ronaldinho Gaúcho na quarta-feira. R$ 600 mil da Visa e mais R$ 300 mil da Cielo. Valores excelentes, mas que causou certa estranheza pelo fato da mesma Visa bancar R$ 500 mil para a estréia de Rivaldo no São Paulo.

Analisando friamente os números, é pouco, se comparando os dois jogadores, mas avaliando algumas situações, e quase um milhão de patrocínio apenas para um jogo, não dá pra reclamar não.

Primeiro que no São Paulo o patrocínio será na frente, costas e mangas. E não será um patrocínio apenas para o jogo, tanto que Rivaldo já usou uma camisa com a Visa na sua apresentação e deve inclusive treinar com ela. Já no Flamengo é frente e costas, e apenas para o jogo de estréia de Ronaldinho.

No mercado, a única empresa que se interessa por esses jogos únicos e paga bem por isso, ao que parece, é a Visa, porque já patrocinou o Corinthians, Santos e agora Flamengo e São Paulo. Se não há concorrência, fica mais difícil pedir um valor mais alto também.

Outro fator que complica é o fato do jogo ser numa quarta à noite e contra um adversário pequeno, o Nova Iguaçu. Por exemplo, Corinthians conseguiu R$ 425 mil num clássico contra o Palmeiras, Santos conseguiu R$ 400 mil no clássico contra o São Paulo, e agora o São Paulo fechou 500 mil no clássico contra o time da Vila Belmiro, e um fato importante também, todos os jogos domingo à tarde.

Falta ainda ser aprovado pelo Conselho, na segunda deve acontecer a votação, e como o ambiente lá na Gávea anda bem favorável, não deve ter tanta dificuldade para conseguir a aprovação do patrocínio pontual para quarta.

Um comentário:

Lussianno disse...

No caso dos clubes paulistas, o facilitador de se fz estreias nos clássicos, é que lá eles são transmitidos na Tv aberta tanto pela Globo, quanto pela Band. No Rio não. E o próximo jogo do Fla no domingo a tarde é apenas dia 13/02.