quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

PVC desmonta coluna do Lance!

Não é nem a questão em ver o lado bom da notícia, mas acreditar em quem escreveu a matéria, e nesse caso, confiança total no Paulo Vinicius Coelho.

Segundo o PVC em seu blog, a relação entre Flamengo e Traffic não dará direito à empresa explorar nenhum outro ativo rubro-negro, e por ativo entenda-se patrocínio, bilheteria ou televisão.

O Flamengo pagará 20% do salário de Ronaldinho, e a Traffic o restante, tendo o direito de explorar a imagem de Ronaldinho Gaúcho.

Essa informação quebra a informação do patrocínio master pro lugar da Batavo, pois sabemos que a Traffic está prospectando novas empresas e deveria ter direito a uma parte do negócio

E como o contrato da TIM não vai aprovado ontem pelo Conselho, o valor seria de R$ 2,3 milhões pela marca colocada nos números das camisas, também pode ser possível que a Traffic queira um percentual desse novo contrato de patrocínio pós chegada de Ronaldinho.


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E ainda, segundo o jornal O Globo, foram assinados três contratos nessa negociação:

1 - Flamengo e Ronaldinho. O jogador terá carteira assinada como funcionário do Flamengo e contrato regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

2 -  Flamengo e a Traffic. Formaliza a parceria entre Clube e Traffic, responsável pela maior parte dos recursos na contratação e que terá participação no acordo do novo patrocinador.

3 - Traffic e Ronaldinho. Explorará a imagem do atleta nas variadas ações de marketing, que também terá a participação do Flamengo.

Um comentário:

Gustavo disse...

Bom, hj eu li uma materia no jornal extra do Rj, explicando sobre o acordo entre flamengo e trafic, e vi que é excelentissimo, para ambos.

A diretoria rubro-negra ainda não sabe se a contratação de Ronaldinho Gaúcho dará o retorno esperado dentro de campo. Mas fora dele a expectativa das partes envolvidas é de que o clube arrecade em 2011 com patrocínios, pelo menos, R$ 56 milhões. O valor é o dobro dos R$ 28 milhões de 2010, frutos das parcerias com a Brasil Foods, detentora da marca Batavo, e com o Banco BMG, responsáveis por aportes financeiros de R$ 20 milhões e R$ 8 milhões, respectivamente.

Pelo que foi acordado entre o clube, a Traffic e os representantes de Ronaldinho Gaúcho, o Fla terá garantido os R$ 28 milhões de 2010. Tudo que ultrapassar esse valor será dividido entre as partes, sendo que o craque terá direito a 50% de tudo o que superar este piso, e o restante será dividido entre o Flamengo e a Traffic.

Esta divisão será proporcional ao que clube e Traffic arcarão do salário de Ronaldinho Gaúcho. O salário fixo do jogador será de R$ 1 milhão, sendo que R$ 800 mil a cargo da Traffic e R$ 200 mil pagos pelo Flamengo. Sendo assim, o clube ficará com 10% de tudo o que arrecadar em relação ao patrocínio do uniforme. Os 40% restantes ficam para a empresa e 50% para o jogador. Este é o preço para ter Ronaldinho Gaúcho com a camisa rubro-negra.

— A verdade é que o negócio é excelente para todo mundo. O Flamengo terá o que já teve em 2010, ganhou um Ronaldinho Gaúcho e ainda uma parcela de toda a receita extra que entrar no clube. E vai pagar um preço muito baixo por isso (R$ 200 mil mensais) — explicou o representante de uma das partes envolvidas, que preferiu não se identificar.

Fora desta conta, e que entrarão diretamente no caixa rubro-negro, estão a arrecadação com bilheteria e futuras cotas de televisão até 2014. O contrato com a Olympikus, que atualmente rende R$ 21 milhões ao clube, está em vigor, mas os dirigentes tentarão renegociá-lo alegando que a empresa atingirá um novo patamar de exposição com a chegada do astro.

Outra receita que está prevista é oriunda de um programa de Sócio-Torcedor que será lançado. Nesta caso o lucro também será dividido em três partes, e na mesma proporção dos patrocínios do uniforme: 50% para Ronaldinho, 40% da Traffic e 10% para o Fla.