sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Missão cumprida, classificação garantida no basquete

Pela primeira vez em sua história o Flamengo avançou para a fase final da Liga das Américas e terminou em primeiro lugar no grupo C ao vencer o Español de Talca por 85 x 66. O Quimsa da Argentina garantiu a segunda posição ao derrotar o Mavort por 75 x 65.

Teichmann, pela terceira partida consecutiva, brilhou e terminou com um duplo-duplo. Foram 10 pontos e 10 rebotes.

Marcelinho também terminou com um duplo-duplo, 35 pontos e 12 rebotes, e ainda deu 5 assistências.

O pivô Átila por pouco não consegue a mesma marca dos seus colegas, terminando com 9 pontos e 9 rebotes.

Teague depois de ser o cestinha nas duas primeiras partidas, foi discreto, e terminou com 8 pontos e 4 rebotes.

O Flamengo não foi brilhante, mas foi muito superior aos rivais do grupo. Conseguiu uma importante vitória contra o Quimsa que deu tranquilidade para garantir a vaga sem grandes problemas. Mas passou um sufoco contra o Mavort do Equador, que não é nenhuma potência sul-americana mas tem dois estrangeiros que dão trabalho, e a torcida empurrou e pressionou muito. E ontem teve algumas dificuldades no começo do jogo, mas Marcelinho estava inspirado e o time abriu deslanchou, mesmo sem ser brilhante.

Foi apenas o quarto jogo de Gonzalo Garcia como treinador, e quem mais ganhou, sem dúvida nenhuma, foi o ala-pivô Teichmann, que nas três partidas do grupo fez duplo-duplo. Vive uma grande fase realmente.

Jéfferson e Wagner foram os desfalques nessa fase e devem voltar em breve.

O drama agora é a tal saída de David Teague. Muito estranho, mas como ele mesmo postou no facebook, existe a cláusula que ele pode voltar para Europa mês que vem, e deve exercer essa opção.



**********



Agora para a fase final da Liga das Américas são três argentinos, Peñarol, Regatas Corrientes e Quimsa, dois brasileiros, Flamengo e Brasília e um mexicano, o Halcones Xalapa.

Semana que vem teremos a definição das duas últimas vagas lá em Porto Rico pelo grupo D, entre Capitanes de Arecibo, Juventud Sionista da Argentina, Halcones Rojos do México e Cocodrilos da Venezuela.

Segundo o regulamento na proxima fase serão dois quadrangulares. Um deles segundo a TV Fox Sports, será em Corrientes, na Argentina. A outra sede, segundo a emissora, estaria entre Brasília e uma cidade no México a ser definida.

Dois times se classificam em cada quadrangular para fazerem o final four.



*************



A foto da competição foi a enterrada do pivô Baby que destruiu a tabela na partida contra o Mavort. A esposa dele até perguntou pelo twitter se ele tinha sofrido algum ferimento, mas, a princípio, nada de mais grave.



Vídeo:

6 comentários:

Caco disse...

Tenho duvidas quanto a próxima fase para os times brasileiros. O Flamengo tá evidentemente mais forte com a chegada do Garcia,por isso acho que com o tempo vai crescer ainda mais. Mas dois times na minha opinião são os favoritos. O Penãrol do Kyle Lamonte e do chutador de 3 Léo Gutierrez. E o Capitanes de Arecibo,de Bonzi Wells e Larry Ayuso,que já foi cestinha de mundial. Complicado.
Mas vamos torcer!

Abraço.

Lívia disse...

Só eu estou achando que o Hélio está jogando muito abaixo do que pode? Muito abaixo da categoria que ele tem?

Verdade que o Kyle Lamonte não pode jogar contra a gente por causa de uma cláusula incluída no seu distrato? Alguém me falou isso e eu realmente não sei.

Teichmann mostrando porque a torcida sempre pediu mais tempo pra ele em quadra. Tem sido um dos melhores jogadores do time.

Bábby continua mal e Átila continua melhor que ele. Defensivamente, Átila está muito bem, mas ainda deixa um pouco a desejar ofensivamente. Porém até mesmo ofensivamente, tem sido melhor que o Bábby.

Marcelinho, ontem, estava num dia de Marcelinho. Ainda bem, porque o Teague não estava tão bem ontem.

Em relação ao Teague, vou ver se descubro algo. Vou direto na fonte, embora eu ache que ninguém vá falar nada.

Gustavo disse...

Pow, mudando de assunto, alguem sabe a quantas anda a obra do ginasio de basquete do Fla ?

Ninho da Nação disse...

Caco, também tenho dúvidas.

O Flamengo tem tudo para crescer mesmo com o Garcia, terá ainda mais uns 15 dias e alguns jogos do NBB para ter algum padrão para a fase final.

E considero o Peñarol e o Capitanes de Arecibo os dois favoritos mesmo.

Será cada jogo fera, tomara que pinte o Teague x Lamonte, já pensou? rsss

Vamos ver as sedes dos grupos da fase final e depois o final four, quem sabe não pinta mais um sede na Arena da Barra.

Ninho da Nação disse...

Lívia

Acredito também que o Hélio jogue mais. Desde sua contusão ele não conseguiu repetir as mesmas atuações de outrora, tomara que cresça nos momentos decisivos.

E tem essa questão do contrato do Lamonte, que ele não poderia jogar contra o Flamengo, mas segundo amigos argentinos, essa cláusula só teria valor se fosse para times do mesmo país, mas para transferências de outros países a FIBA não reconhece.

Feliz pelo Teichmann. Se controlando mais nas faltas e fazendo por três jogos seguidos duplo-duplo, sensacional. Só o alheiro não enxergava isso..hahaha

Baby tem sido uma decepção. Nem de longe lembra o Baby da última passagem pelo Flamengo. Está lento, errando bandeja simples e marcando mal.

Átila pra mim é titular tranquilamente.

Tente saber com suas fontes (hehe) alguma coisa sobre a saída do Teague. Tentei contato com a Callou mas ela não responde, ta complicado..

Veja e dê retorno..

Beijus..

Ninho da Nação disse...

Gustavo

Conseguir uma foto nova, prometi da outra vez e não cumprir, mas desse final de semana não passa as fotos da reforma do ginásio...

Abraços..