Saiu exatamente agora as sedes e os grupos para a fase final da Liga das Américas, e ao contrário do que divulgado extra-oficialmente, o Peñarol, e não o Quimsa, estará no grupo do Flamengo, e o nosso grupo será o da morte.
Segundo a FIBA, a escolha do grupo foi por ordem de mérito e um equilíbrio competitivo. Dois primeiros colocados - Flamengo e Capitanes, e dois segundos colocados - Peñarol e Halcones.
Não terá transmissão de televisão aqui para o Brasil. O Flamengo não pleiteou sediar seu grupo.
A estréia será contra o Halcones de Lawrence Hill, Carlos Rivera e Jaime Lloreda, depois contra o Peñarol de Kyle Lamonte e Léo Gutiérrez e termina contra o Capitanes de Arecibo, de Larry Ayuso, Gregg Santiago Jeff Aubry e Danilo Pinnock.
Na época que o Lamonte deixou a Gávea, falou-se que ele não poderia enfrentar o Flamengo, mas segundo o time argentino, essa cláusula só vale para times do mesmo país, e a FIBA não reconhece esse tipo de situação.
Se a diretoria pensa ainda em contratar um estrangeiro, tem até quinta-feira, dia 27, para ser inscrito. O Quimsa já trouxe, trata-se de James Maye, 29 anos e com passagem por oito países. Sammy Villegas pode sair.
O Final Four será entre 4 a 6 de março.
Grupo E - 3 a 5 de fevereiro - Local: Veracruz, México
Flamengo
Halcones Rojoso
Peñarol
Capitanes de Arecibo
Grupo F - 11 a 13 de fevereiro - Local: Corrientes
Brasília
Regatas Corrientes
Quimsa
Halcones Xalapa
Um comentário:
O Flamengo já venceu o Capitanes sem Marcelinho e eles com a dupla Ayuso/Bonzi Wells. Não me metem medo. O unico time que teria algum peso contra a gente era o Peñarol,mas sem o Hernandez que a partir de junho é nosso técnico,acho que nem eles seguram Boyd Teague III,Marcelinho Machado,Teichmann,Bábby e cia.
É nóis...
Abração.
Postar um comentário