sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Flamengo vence, se recupera, e tem o melhor aproveitamento do NBB


Foi fácil não, mas a vitória suada por 88 x 85 contra São José na Arena da Barra deixou o time na liderança do campeonato com o melhor aproveitamento. Agora são nove jogos com sete vitórias. O Mengo é o único time com apenas duas derrotas no campeonato.

A Arena da Barra infelizmente recebeu um público muito reduzido. Cerca de 150 torcedores. Mas pelo menos os atletas jogam em uma quadra de alto nível, o que reduz o risco de lesões.

Marcelinho foi o cestinha com 30 pontos. Pegou 6 rebotes e deu 3 assistências.

Baby podemos dizer que estreou no Flamengo, e contra um garrafão forte do São José terminou com 21 pontos e 3 rebotes. Isso tudo em 26 minutos.

O norte-americano Teague marcou 12 pontos, mas teve um aproveitamento de apenas 35% nos pontos que tentou.

Teichmann continua com sua excelente fase, marcou 10 pontos e pegou 7 rebotes.

Quem ainda falta "estrear" são nossos armadores. Hélio e Fred são grandes jogadores, viveram grande fase com o Manto Rubro Negro, mas ainda não se encontraram esse ano.

Pelo time paulista, o pivô Murilo terminou com 27 pontos e 5 rebotes e saiu eliminado com cinco faltas faltando dois minutos pra terminar o jogo. É o diferencial para sua equipe, joga muito. O armador Fúlvio marcou 18 pontos, 3 rebotes e 6 assistências. O americano Shipp pegou 7 rebotes.

O primeiro tempo o Flamengo abriu 11 x 4, parecia que seria uma partida tranquila, engano, foi equilibrada e terminou empatado, 41 x 41.

No terceiro quarto, que sempre é traumático pro Flamengo, dessa vez foi diferente, abrindo 65 x 58. Último quarto o Rubro Negro soube controlar a partida, e não permitiu o empate na última bola do Renato.

Um comentário:

Unknown disse...

Alguem saberia me informar se algum canal d tv vai transmitir a liga das américas??