quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

É muito bom ver uma nova geração surgindo!



Foram duas classificações para dar moral, na segunda fase contra Cruzeiro, atual campeão do sub-20, e agora o São Paulo nas oitavas, o atual campeão da Copinha.

Essa geração que foi campeã estadual juvenil invicta prometia, e as expectativas vão se confirmando. O Flamengo talvez seja o time com mais talentos individuais no campeonato, apesar de faltar às vezes um jogo coletivo e uma estrutura física mais apurada.

Muitos desses garotos têm 16 anos e vão jogar ainda a Copinha ano que vem, nessa idade ainda estão sendo moldados física e tecnicamente. Tomara que o Clube conduza bem esse processo, até que subam para os profissionais.

O título é complicado, Inter e Santos são os favoritos, mas só vamos enfrentá-los em uma possível final, mas essa geração já sai como vencedora não importa o que aconteça.

Zico ficou apenas quatro meses, porém já deixou um legado, que foi um organograma montado para comandar a base. Carlos Noval é o diretor geral, Carlos Brasil o diretor administrativo e Toninho Barroso o diretor técnico.

O essencial para bons frutos na categoria de base é o trabalho de captação de atletas. É necessário se organizar, trabalhar e saber onde encontrar os talentos e pelo menos isso foi iniciado pelo Zico e o trabalho continua, até onde tenho informações.

É uma geração com talento ofensivo, os volantes são habilidosos, apóiam bem ao ataque. Muralha,Vitor Hugo e Lorran jogaram muito ontem. E ainda tem Rafinha, Lucas, Romário, Thómas, Negueba, os laterais gêmeos e um bom zagueiro, o Frauches.

Para a torcida, ter uma geração que promete, é motivo de muita festa. 


Foto: Manchete da Revista FlaNews, exclusiva para os sócios, que destacou o título invicto no estadual juvenil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse Frauches precisa de um apelido urgente.