terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Começa hoje a definição para as duas últimas vagas da Liga das Américas

Atenção para os fãs do basquete Rubro Negro, porque começa hoje a definição das duas últimas vagas para a fase final da Liga das Américas. O grupo D será disputado em Porto Rico e terá a equipe da casa, Capitanes de Arecibo, Juventud Sionista da Argentina, Cocodrilos de Caracas da Venezuela e Halcones Rojos do México.

Favoritísmo absoluto para os donos da casa, que contam com a estrela Larry Ayuso, e ainda Guillermo Díaz, o mexicano Jeff Aubry e o dominicano Danilo Pinnock.

A equipe argentina que não vive grande fase na Liga Naciona, nove derrotas, e tem uma dúvida para a estréia. O norte-americano Cleotis Brown se contudiu e se jogar será no sacrifício. Tiveram que contratar urgentemente outro estrangeiro, e acertaram com o também norte-americano Leroy Hickerson, que jogou pela Liga Mexicana e teve média de 22 pontos, 6 rebotes e 4.5 assistências.

Os mexicanos do Halcones Rajos vêm com a força dos armadores da seleção mexicana, Anthony Pedroza e Paul Stoll, e ainda Carlos Rivera e os experientes Jaime Lloreda, Héctor Nungary e Brandon Robinson. Dentro do garrafão quem comanda é o Jeff Aubry.

O Cocodrilos de Caracas tem no banco o treinador da seleção da Venezuela, Nestor Salazar. Seus principais jogadores são Jesus Centeno na armacação, o super-pivô de 2,03m Jack Michael Martinez e o ala-pivô Luis Bethelmy.

A segunda fase será dividida em dois grupos que disputarão dias 3 a 5 e 11 a 13 de fevereiro quatro vagas para o final four nos dias 4 e 6 de março.

Nenhum comentário: