segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

As dispensas para 2011 do Flamengo


Na apresentação do elenco para 2011 o Flamengo não contará com os seguintes jogadores: Kléberson, Pet, Correa, Diogo, Val Baiano e Uendel.

Não tinha como correr, com a folha salarial estrangulada a saída era essa mesmo, até pelos nomes que estão surgindo na imprensa, era preciso abrir algum espaço salarial para futuras contratações, a tal "brecha orçamentária". Vamos ver como vão montar o elenco, analisando as carências do time.

Desses, a que mais lamento é a saída do Diogo. Ele tinha contrato até o meio do ano, certamente seria complicado o Clube bancar a multa pra tentar ficar com o jogador, até porque ele não apresentou futebol que valesse esse esforço, mas eu apostaria nele. Acredito mesmo que Deivid e Diogo fazendo uma boa pré-temporada possam render muito mais que 2010, quando chegaram na metade do ano.

Na entrevista à ESPN, o diretor de futebol Luis Augusto Veloso não deixou claro o porquê da saída do atacante. Disse que o futebol do Diogo não encaixou e que o Flamengo deve quitar a dívida até amanhã para poder emprestá-lo a outro Clube, uma pena.

Preocupa-me também a situação com o Pet. Na mesma entrevista, Veloso disse que o gringo foi liberado para passar seu Natal ortodoxo e que vai buscar soluções quando ele voltar. Eu estou curioso como vai se dá essa situação. Ele tem contrato até o fim desse ano, e ainda tem a questão do acordo judicial.

Fora, claro, a parte emocional, afinal o Pet mesmo sem apresentar um grande futebol ano passado foi responsável por dois títulos históricos, o tri de 2001 e o hexa em 2009, merece respeito e uma aposentadoria digna de ídolo. Torço para que o Flamengo saiba conduzir da melhor forma possível.

Não entendo a preferência do Luxemburgo pelo Fernando. Já saíram Correa e Toró, não consigo imaginar nenhum desses dois melhores que Fernando. Mistério rapaz!

Espero que usem o Kléberson como moeda de troca. E Val Baiano, sinceramente, não sei o que fazer.

E ainda, pouco se comentou, mas Fierro continua como opção do Luxemburgo para 2011, vamos ver como o bendito será utilizado.

Nenhum comentário: