segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Quem é Vander, futuro reforço do Flamengo?


Ainda existem muitas dúvidas sobre as cláusulas de contrato do Vander, que deve ser anunciado nas próximas horas, mas então vamos para dentro de campo que é mais interessante. Assim que confirmarem a contratação, atualizo o post.

O bom site Olheiros.com fez duas matérias com a grande promessa do Bahia, uma Vander: menino de ouro do Pituaçu e A principal pérola do aço. Confira algumas informações nessas matérias:

Vander ganhou notoriedade ao final de 2009, ao completar o time reserva da Seleção brasileira. Em 2010 foi um dos destaques do título tricolor do Campeonato Baiano de Juniores e subiu pro profissional quando Renato Gaúcho era o treinador.

Vander atuou num total de 28 jogos na Segundona, sendo peça-chave na campanha de acesso tricolor. Com o repentino sucesso, passou a ser alvo da cobiça de clubes europeus e do Santos. Jamelli, gerente de futebol do time paulista, chegou a viajar até Salvador para conversar sobre o jogador.

Especula-se que a multa rescisória seja de 3 milhões de euros. O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, disse no meio desse ano que só aceitaria conversar sobre o jogador com proposta nesse valor estipulado.

(Ou o Flamengo bancou esses 3 milhões de euros, ou comprou alguma percentagem do jogador ou a Traffic fez a transação, vamos aguardar).

Há dois anos, na Porto Seguro International Cup, foi escolhido como segundo melhor meia da competição - da qual o clube chegou à final sendo derrotado pelo Santos - superado somente por um certo Paulo Henrique Ganso

Destaca-se pela velocidade, habilidade e intimidade no trato com a bola. Segundo o site, ele tem visão de jogo, habilidade com a posse de bola e precisão nas bolas paradas.

Mesmo com toda essa boa fase e boas partidas do Vander, a equipe do Sportv não o colocou na lista dos melhores da série B, nem as cinco revelações e nem entre oitos melhores meias do campeonato.

Um comentário:

Miguel Gonzalez disse...

André, não sou tricolor!

Afinal: O Cielo fica em 2011?