sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Luxemburgo, o poderoso chefão. Ou, venha logo 2011!


Para terminar o ano, o último dia de 2010, não poderia deixar de ter uma péssima e lamentável notícia. Se alguem tinha alguma dúvida que Luxeburgo é o poderoso chefão do futebol Rubro Negro agora não pode ter mais.

A pedido de Luxemburgo, o Fla demitiu vários profissionais do departamento de futebol. Os fisioterapeutas Gláucio Barbosa e Leonardo Reis, o fisiologista Paulo Figueiredo, o psicólogo Paulo Ribeiro, a nutricionista Silvia Pinto e o médico Walter Martins estão fora do Clube, alguns desses com mais de uma década de serviços prestados ao Flamengo.

Paulo Figueiredo, por exemplo, já foi da seleção brasileira, é professor da UFRJ, um dos mais respeitados da área. Walter Martins, também já foi da seleção, tem uma história reconhecida na área da medicina esportiva e também foi limado para a chegada a turma do poderoso chefão.

Luxemburgo fez a mesma coisa no Atlético-MG. Chegou levando sua extensa quipe de oito profissionais. Quando o treinador foi demitido, todos os profissionais levados por ele também foram dispensados, e o time mineiro contratou todos os antigos de volta.

E depois que o Luxa se for, e levar sua comissão junto, o Flamengo trabalhará como e com quem? Mas isso não é novidade, a diretoria aposta todas as suas fichas no projeto do Luxemburgo, seja nas categorias de base, no CT, no time, nas contratações, isso que dá não ter um projeto próprio pro futebol.

Só nos resta torcer pelos resultados positivos, para que Luxa tenha êxito nos seu trabalho, mas que é difícil aceitar essas decisões, ah se é.

E por favor, venha logo 2011!

Um comentário:

Orlani Junior disse...

Que 2010 dos infernos! Vamos ver se 2011 será um pouco melhor. Não temos muito a fazer a não ser desejar sucesso ao Luxa porque senão...

SRN