terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Possíveis nomes que podem assumir o basquete Rubro Negro

Agora fica a expectativa para o anúncio do novo treinador do time de basquete do Flamengo. Conversando com algumas pessoas do meio, nessa quarta-feira ou no mais tardar na quinta, a diretoria deve anunciar o novo técnico.

Paulo Chupeta já confirmou que comandará as divisões de base do Flamengo.

E vamos pras especulações: o primeiro nome da lista seria o João Batista, auxiliar, mas o próprio Chupeta já disse que não será ele.

Quem corre por fora é o argentino Sergio Hernandez, atual treinador do Peñarol e ex-seleção argentina. Hernandes já foi convidado pelo Flamengo e não negou o convite. Meu amigo Pablo Tosal, do site Pick and Roll, já está correndo atrás da notícia lá na Argentina.

Julio Lamas, atual treinador da seleção argentina e Rubens Magnano, treinador da seleção brasileira, são opções que agradam a direção rubro-negra, mas as negociações não são fáceis pelo vínculo com as confederações.

Nomes com Carlos Duro "Carlitos" e Emanuel Bonfim também são cotados.

Dois jogadores se manifestaram pelo twitter sobre a saída de Paulo Chupeta.

O ala-pivô Teichmann confirmou tudo aquilo que postei no último post, e escreveu que a mudança era necessária para a evolução do Flamengo. E desejou sucesso para Chupeta e que ele esteja sempre com o Flamengo.

O ex-pivô do Flamengo Coloneze, agora atleta do Joinville, foi mais duro, e postou um "FINALMENTE!", em seguida escreveu: "noticia muito boa no mundo do basquete hoje". Já era conhecido que os dois não se davam bem quando trabalharam juntos.

11 comentários:

Miguel Gonzalez disse...

Emmanuel Bonfim e Miguel Ângelo da Luz seriam nomes que viriam a calhar no Flamengo.

Ninho da Nação disse...

O primeiro seria excelente nome, mas teria que tira-lo da aposentadoria, o segundo cuida dos esportes olímpicos do Botafogo, fica meio que inviável, mas vamos ver.

Gustavo Duarte disse...

Eu fico com medo de contratar algum técnico brasileiro estilo Lula Ferreira, que jogue um basquete ultrapassado... Hernandez seria o melhor nome. Só espero que essa transição não afete o time na Liga das Américas e no NBB.

Lívia disse...

Fala Andrezão!!

Era aquilo que já tínhamos conversado pelo twitter : o Chupeta estava fazendo muita besteira. A insistência com o Guto e Vágner, poucas chances pro Átila, que, quando entra, mostra que tem que ser o titular ou, pelo menos, tem que ter mais tempo em quadra, enfim...

O elenco estava rachado sim, tive a oportunidade de conversar com uns 5 jogadores por causa das entrevistas no Buteco e todos confirmaram isso.

O elenco é um dos melhores do Brasil e não temos mais os problemas de antigamente. Se a saída do Chupeta tivesse acontecido antes, talvez fôssemos campeões da Liga Sul-americana

Eu prefiro um técnico argentino. Hernandez e Lamas são meus preferidos, mas o Lamas é meio que impossível.

Ninho da Nação disse...

Gustavo, Deus nos livre de Lula Ferreira..rss

Tinha um excelente time na temporada passada e quase perde a final pro Flamengo jogando com apenas um pivô, tudo menos ele.

Abraços..

Ninho da Nação disse...

Lívia

É verdade, a insistência sem explicação com o Guto e deixando Teichmann e Átila de fora não tem lógica mesmo.

Você acompanhou de perto esse racha pelas excelentes entrevistas que fez pro Buteco, foi a melhor decisão mesmo, e olha que demorou, mas dizem que só demitiriam o Chupeta com o outro treinador já certo, vamos ver quem será.

Torço por um argentino, mas acho meio complicado.

Beijão, e ah, nem sou amigo do cara lá de baixo não...hahahahaha...

Lívia disse...

Também acho que demorou e acho que essa demora se deu porque o Chupeta é querido no clube. É uma espécie de Andrade do basquete.

Viu que o Coloneze chutou a porta e mandou um finalmente? Coloneze foi um dos injustiçados pelo Chupeta, infelizmente, assim como estão sendo o Teich e o Átila.

Acho que o nome do novo técnico sai hoje.

Lívia disse...

Lula Ferreira não, né... Pelamor!!!

Lula Ferreira e Hélio Rubens são treinadores decadentes.

Ninho da Nação disse...

O Flamengo colocou o Chupeta nas categorias de base apenas pra não demiti-lo, pela sua história, pelas suas conquistas no Clube, merece respeito mesmo.

Mas aposto que na próxima temporada ele pega alguma equipe do NBB, tomara, e que seja feliz.

O Coloneze não gostava também do Chupeta, postei aqui aqui o "FINALMENTE!" dele...rsss

Estou torcedendo para que acertem na mosca com um bom treinador.

Caco disse...

Cara,não acho impossível não,um argentino. Aliás,se não vier o Magnano,que pode dividir com a seleção,aposto que o nome em que o clube trabalha é só o Hernandez. O flamengo,vc sabe,paga bem mais do que qualquer clube argentino,e o cara com certeza sabe que vai ter um desafio bacana pela frente. Sem contar que os bons brasileiros já estão empregados,como Guerinha,Flávio Davis,Vidal E Alberto Bial,que mesmo sendo meio louco,manja de basquete. Aposto no Hernandez,mas se por um acaso,e tomara que eu esteja erado,não vier,acho que vem o Carlos Duro,o "Carlitos".

Grande abraço.

Ninho da Nação disse...

Caco

Tomara mesmo que seja o Hernandez, além de tirar de um rival nosso na Liga das Américas, seria o troco pela volta do Lamonte ao Peñarol.

E Hernandez e Marcelinho são amigos, e com certeza aprovaria a contratação do argentino.

Mas gosto muito do Carlitos, é um craque, sabe muito de basquete, fundamento, seria excelente também.

Tamos na expectativa, abraços.