quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Diretoria recebe críticas por mal uso da imagem de Cielo


Post do blog do jornalista Ricardo Perrone do UOL, afirma que a diretoria do Flamengo tem recebido críticas internas (externas também, principalmente da torcida) pela maneira como o Clube explorou a contratação de César Cielo.

Segundo o jornalista, o salário do nadador é de R$ 75 mil mensais, e que seria melhor que investisse essa grana na reforma do CT. E ainda, que a marca Rubro Negra não foi divulgada nas grandes conquistas do Cielo, e enfim, o fato da diretoria ter pago anúncios em dois jornais para celebrar o feito recente em Dubai, quando ele conquistou dois ouros.

Em resposta, Henrique Brandão, vice de marketing do Flamengo, diz que a contratação de Cielo ajudou a aumentar de 15% a 20% o número de alunos nas escolinhas de natação do clube e não tem do que reclamar.

Segundo o vice, a contratação não atraiu patrocinadores porque o atleta chegou na metade do ano, quando as empresas já tinham definido seus investimentos. Brandão completou dizendo que havia uma cota de anúncios que precisava ser esgotada até dezembro. Então, foram usadas com as homenagens a Cielo.




Comento

Quais seriam esses patrocinadores que, segundo entrevista ao Estadão, a presidente afirmou que bancaram o nadador em 2010? Os pessoais do nadador ou algum que não está claro?

Fossem mais transparentes quando a questão do salário, patrocínio, contrato, não ficaria essa conversa mole de especulação de quanto ele recebe e que a verba do futebol é desviada para outros fins.

O fracasso do futebol em 2010, não foi porque investiram em César Cielo ou porque reformaram  Hélio Maurício ou o dojo, e deixaram de contratar um craque pro futebol, foi má administração mesmo.

Caros leitores, analisem esses fatos e digam se envolveu dinheiro "desviado" pra esporte olímpico:

- A língua maior que a boca da Patrícia revela ao Renato Maurício Prado que Felipão está vindo, ele fica puto da vida e desiste de vim.

- Vácuo pós saída do Braz.

- Vácuo pós saída de Andrade e erro em confiar em uma carta, Joel Santana.

- Falta de apoio ao Zico, expulsando o nosso Galinho da Gávea, teve alguma coisa com os esportes olímpicos?


- Falta de integração entre Zico e o departamento financeiro.

- Falta de projeto para profissionalizar o futebol, defesa ao poderes arcaicos do Clube e sem projeto de buscar novos sócios off-Rio, teve alguma coisa com os esportes olímpicos?

E aí? Erros administrativos ou privilégios para esportes olímpicos?

O post do Perrone acerta quando cobra uma postura mais agressiva do MKT Rubro Negro, é preciso algo mais arrojado sim, ano que vem teremos o Mundial de Esportes Aquáticos e os jogos Pan-Americanos, fora as competições tradicionais, como José Finkel e Maria Lenk.

Agora, é bravata pura cobrar divulgação do Clube nos mundiais, sempre foi assim e sempre será, cabe o Flamengo saber trabalhar a imagem durante o ano e principalmente nas competições nacionais.

E falar que poderia investir no CT é burrice ou má fé, pelo amor de Deus.

E sobre os resultados, não basta ter Cielo pra ganhar títulos, não sei como se iludiram que ganharíamos todos os campeonatos apenas por ter Cielo no Flamengo. É preciso ter uma equipe, a delegação do Pinheros e Minas sempre é o dobro, ganham mais pontos com mais atletas nas finais, revezamentos.


O Flamengo voltou a ter um time de natação esse ano, mesmo com excelentes nadadores,  é impossível competir de igual para igual com Pinheiros e  Minas, ainda.

5 comentários:

Raul Nicacio disse...

Esse papo de que dinheiro do Futebol é desviado para os Esportes Olímpicos sempre surge, é o principal argumento, falho, dos defensores da extinção da maioria dos esportes olimpicos da gávea.

Mesmo quando era desviado dinheiro dos Esportes Olímpicos para o Futebol, quando foi provado, dito por várias pessoas da diretoria anterior, eles continuavam com esse papo que o futebol estão deixando de investir no futebol para investir nos E.O.

Agora, cada esporte tem seu patrocínio e eles continuam com esse papo. É um papinho que muita gente que não sabe como está o clube acaba caindo.

@RaulzinUBZ
@Fla_Amizade

Miguel Gonzalez disse...

Essa equipe de Natação do Flamengo nada tem a ver com a equipe de Natação do Flamengo das décadas anteriores, ou mesmo da Ginástica Artística de hoje.

Veja bem: nenhum grande nome desta equipe foi formada na Gávea; nenhum deles treina na Gávea; nenhum tem identidade com o clube.

Sendo assim, sigo sem entender o porquê da contratação do Cielo.

Aproveito para agradecer ao Daniel sobre as Finais do Estadual Infantil Masculino de Basquete.

Marcelo disse...

Os atuais melhores nadadores da equipe realmente não foram formados na Gávea, mas certamente, se o projeto continuar, eles poderão ajudar muito na produção de gerações futuras de ótimos nadadores formados pelo clube.

Miguel Gonzalez disse...

Alguém sabe dizer se o Cielo continuará no Flamengo em 2011?

Ninho da Nação disse...

Miguel, não vi vc questionar a contratação do Kaio Márcio pelo Fluminense, afinal, ele foi formado pelo tricolor?

Esse debate é tolo, ser formado ou não na Gávea não é o foco da discussão, o nosso foco do debate é outro.

O fato é que o Flamengo sempre foi o principal Clube de natação do Rio de um dos principais formadores de atletas de Brasil, e só agora voltou a ter uma equipe de ponta para voltar a atrair novos talentos.