E o Mengo perdeu a invencibilidade no NBB. Nesse domingo jogando no Tijuca, o Pinheiros venceu por 90 x 88. O time paulista agora tem 6 jogos com 5 vitórias e 1 derrota e o Rubro Negro com 5 jogos, 4 vitórias e 1 derrota.
Marcelinho terminou com 27 pontos e 10 rebotes, mas um aproveitamento ruim na linha de três pontos: 3/17. Jéfferson marcou 15 pontos e 9 rebotes, e Teichmann 12 pontos. Baby foi eliminado com cinco faltas, marcou 10 pontos e pegou 8 rebotes.
Com Duda machucado, Guto foi o titular, ele até fez uma boa partida na linha de três: 3/6, e só, nem um rebote, uma assistência, nada, não pode ser titular e ficar tanto tempo em quadra.
Sem Duda, meu time seria: Hélio, Marcelinho e Jéfferson, Teichmann e Baby ou Átila.
O Flamengo precisa melhorar seus lances livres. A nossa média sempre foi excelente, Marcelinho era 100% praticamente todo jogo, mas hoje o time foi muito ruim e perdemos o jogo também nesse fundamento: 9/18.
Mas o que está pegando mesmo é a nossa defesa. O primeiro quarto foi péssimo, levamos 32 pontos e fizemos 20. O ataque não se movimentava, e se entregava a marcação paulista e lá trás, a linha de três do Pinheiros era mortal e sortuda, Shamell fez uma cesta inacreditável no estouro do cronômetro, tudo dava certo.
Tivemos alguns raros momentos de marcação forte no final do primeiro tempo, mas o Pinheiros mandava no jogo, parecia que jogava em casa, mesmo a torcida pressionando e fazendo uma grande festa, e terminou com 50 x 34.
A diferença chegou a ser de 22 pontos, e fomos pro último quarto perdendo de 66 x 51, só um milagre, que por pouco não aconteceu. A diferença foi caindo, Jéfferson marcou 13 dos seus 15 pontos na etapa final, Marcelinho acertou suas três bolas de três.
Chegou a dois pontos, mas voltou a cinco, 82 x 77, faltando 1m13s, mas voltou a ficar em dois pontos no finalzinho do jogo. Olivinha teve direito a dois lances livres, mas errou o dois, pronto, tínhamos 11 segundos e a posse de bola pra empatar ou virar o jogo, mas Hélio escorregou, o time se atrapalhou e nem o chute final conseguimos dar, inacreditável.
Frustrante, se pelo menos chutasse e errasse, seria menos frustrante. Valeu pela reação de 22 pontos para 02, mas os lances livres e principalmente a defesa, precisam ser revistas.
2 comentários:
Espero que esse gringo David jogue bem pra ajudar...e tbm vai vir um outro lateral americano pro lugar do Gustavo.
Parabéns ao Flamengo Campeão Brasileiro Feminino de Nado Sincronizado e de Pólo Aquático!
Postar um comentário