sábado, 13 de novembro de 2010

Quando o grau de revolta dos conselheiros chega a esse nível...


Segundo a coluna De Prima, do Lance!, alguns conselheiros estão revoltados porque quem doa R$ 250 tem seu nome imortalizado em um dos tijolinhos do Ninho do Urubu, e eles dizem que em 2004 na campanha “Eu Amo o Fla, doaram valores maiores e nem plaquinha receberam.

Olha o grau de "revolta" dessa gente. É fascinante.

Deveriam ficar revoltados com a matéria do Lance! sobre as eleições do Inter e o voto por correspondência. A cédula de votação será enviada pelos correios para os torcedores. A eleição do Inter terá nada menos que 47 mil eleitores, a maior entre os clubes da América Latina, segue um trecho:

Cada associado vai receber uma cédula para depositar seu voto em casa, mandada pelo correio pelo Inter. A medida visa beneficiar aqueles que moram interior do Estado, que antes tinham que se deslocar até o Beira-Rio para fazer a votação. Depois de feita a escolha, basta levar a carta-resposta até uma Agência dos Correios.

O que precisamos hoje é mais que um sócio para utilizar as piscinas, quadras, parquinhos, precisamos de sócios torcedores de fato, e que estejam interessados em colocar com presidente gente nova.

Muitos conselheiros enxergam o Flamengo ainda como um Clube da Zona Sul, e com certeza não querem que um Flamenguista doente que more lá no Nordeste, interfira politicamente no seu Clube social.

Muitos reclamam que são sempre os velhos nomes, claro, é justamente esse o desejo dos abutres, manter o feudo político, que impossibilite nomes novos e cabeças pensantes possam contribuir 24h para o Flamengo.

Não tenho dúvida que até hoje não temos um sócio-torcedor acessível, com direito a voto sem a carência de três anos (no máximo um ano), e podendo votar por correspondência como o Inter, para o grupinho político de sempre continuar o rodízio no poder.

4 comentários:

Felipe Godinho disse...

perfeito
o problema é como mudar essa estrutura "medieval" que assola o Flamengo....
só uma "revolução" e hoje para mim só o Zico seria capaz de fazer isso...

SRN
@godinhofelipe
www.nacablogspot.com

Raul Nicacio disse...

O preconceito que reina na gávea, que o clube deve ser frequentado só pela elite, é muito grande. Eu estava vendo aquela reunião com as Embaixadas da Nação, os representantes do Flamengo estavam falando que até o projeto das Embaixadas da Nação não é bem recebido por muitos, que foi difícil implantar.

Um projeto sócio-torcedor decente iria trazer o povão para dentro da gávea e acabaria com todos esses grupinhos políticos e eles não querem de jeito nenhum isso, porque ai a mamata acaba.

@RaulzinUBZ
@Fla_Amizade

Unknown disse...

Mesmo que a votação não seja feita por correio ou até via internet, as próprias embaixadas poderiam ser utilizadas para a votação.

SRN!!

Bosco Ferreira disse...

Não vai mudar nunca. É só o clube ganhar a primeira de 1x0 que o torcedor muda logo o foco do que realmente vale a pena.

Depois do chocolate que levamos do patético, muitos torcedores estavam revoltados era com a arbitragem de Cor 1x0 Cru.

Como se um clube da nossa tradição fosse normalíssimo cair de quatro para os patéticos nossos fregueses.