quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Finalmente a estréia no NBB, e os planos para o hexagonal final da Liga Sul-Americana

Finalmente, é hoje a estréia do Flamengo no NBB em sua terceira edição. E não será nada fácil. Paulo Chupeta terá como desfalques o armador Hélio, o ala Duda, o ala-pivô Jéfferson e o pivô Wagner, todos suspensos pela confusão na final contra o Brasília.

Mas mesmo que essa punição não ocorresse, Duda e Jéfferson estariam fora da partida porque estão machucados. O primeiro está fazendo fisioterapia pesada, e o segundo está treinando fisicamente e está sendo preparado para voltar na fase final da Liga Sul-Americana.

Chupeta deverá começar com Fred, Marcelinho, Guto, Teichmann e Baby. No banco apenas um jogador adulto, o Átila dos Santos, e a garotada, "Verejinho da Gávea", Marcelão e Guilherme.

O time capixaba já está na terceira rodada. Na primeira perdeu para o Paulistano por 63 x 60, e na segunda voltou a perder, dessa vez para o Pinheiros por 95 x 80, as duas partidas em casa.

A expectativa fica em cima do trio gringo que estreou na rodada passada. O sérvio Dusan Radivojevic marcou 14 pontos, e os norte-americanos Maurice Reddick que contribuiu com 18 e Robert Owensum com 13.


**********


A estréia do Flamengo em casa será, domingo às 11h contra o Vitória na Arena da Barra, e já na semana que vem começa o hexagonal da Liga Sul-Americana. Os jogos começam dia 24, quarta-feira, mas o Rubro Negro só entra em quadra na quinta-feira às 21h contra o Boca Jr.

Ainda não foi divulgado nada em relação à venda e o valor dos ingressos, mas todos nos sabemos o quanto é difícil da Arena da Barra ficar lotada, por isso é hora do MKT inovar, e não simplesmente colocar os ingressos à venda, como se os torcedores fossem se estapear atrás das entradas.

Daria pra fazer uma promoção já contando o jogo de domingo pelo NBB e mais especificamente para a fase final da Liga Sul-Americana. Poderia ser lançado umas camisas da Brasiline como o Areias fez quando era VP de esportes olímpicos, e que permitia a torcida entrar nas partidas do Flamengo em casa, como uma camisa-ingresso.

Será preciso agregar um algo a mais, muito mais que vender ingressos simplesmente, é preciso buscar alternativas para a Arena ser melhor aproveitada, ainda mais para a disputa da "Libertadores do basquete", vamos ver o que virá.

Um comentário:

Gustavo Duarte disse...

"Vamos ver o que virá"???

Não virá nada, esse marketing e assessoria de imprensa do Flamengo estão de sacanagem. Ficam o dia inteiro no Twitter ou viajando pro exterior, não fazem porra nenhuma de útil nem para o futebol, quanto mais para o basquete (por mais que o basquete mereça muito mais atenção pelos resultados que consegue).

Farei minha parte indo pra Arena e tentarei chamar o máximo de amigos que puder.

SRN!
blogspot.blogdanacao.com