quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Com uma boa defesa no segundo tempo, Fla vence o Cetaf por 90 x 70


Sempre é bom começar com vitória. Na estréia do NBB 03, o Flamengo bateu o Cetaf fora de casa por 90 x 70. Uma vitória que é ainda mais valorizada pela limitação no banco de reservas, com os desfalques de Hélio, Jéfferson, Duda e Wagner.

O ala Marcelinho foi o cestinha com 28 pontos, seis rebotes, cinco assistências e cinco roubos de bola.

O capitão Rubro Negro é o cara realmente, além de chamar a responsabilidade, ele ajuda todo mundo, dá força quando um colega erra, instruiu os mais jovens a se posicionar na marcação, é o verdadeiro líder.

No garrafão o domínio foi Rubro Negro. Teichmann, com um duplo-duplo de 20 pontos e dez rebotes e Baby, com 17 pontos e nove rebotes, fizeram a festa.

O Cetaf foi aguerrido, ajudado pela marcação frouxa do Flamengo, acertou no primeiro quarto 6/10 chutes de três pontos e no segundo quarto 4/7 tentativas.

Quem segurava o placar era Marcelinho, que marcou 19 pontos dos 41 do Flamengo no primeiro tempo contra 40 do Cetaf.

Segundo tempo o Flamengo só abriu vantagem quando melhorou a defesa, leia-se, quando saiu Baby e entrou Átila, que não foi bem no ataque, mas tem uma defesa mais agressiva. Baby é um monstro, mas está meio lento na marcação e nas dobras, Paulo Chupeta algumas vezes saiu do sério com os erros dentro no garrafão defensivo.

Gostei do Fred , o "Varejinho da Gávea". Jogou um bom tempo, marcou muito e sempre brigava pelos rebotes, só ficou com medo de chutar quando ficou livre, mas completou bem o rodízio no lugar do armador Fred, que mandou bem nas infiltrações, fez uma boa partida e terminou com 14 pontos.

Próximo jogo do Mengo será no domingo, às 11h na Arena da Barra.

Nenhum comentário: