quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Os super poderes para Luxemburgo


Está confirmado pela própria presidente, Luxemburgo será treinador e manager do futebol Rubro Negro, ou seja, além de treinador será o manda chuva do futebol, já que a Patrícia vai assumir ficticiamente o cargo de vice-presidente de futebol.

Como foi exigido em contrato, ele terá plenos poderes sobre categorias de base e contratações no Flamengo, além da cláusula contratual para terminar a estrutura do CT.

É muito atribuição, muitas funções, seria perfeito com o Zico junto, mas só Luxemburgo comandando tudo extracampo e ainda sendo treinador, é um sério risco.

Desnecessário dizer que torço pelo sucesso na árdua função de estruturar profissionalmente o futebol, mas o passado recente do Luxemburgo e suas historias cabeludas com as divisão de base são pra ficar com um pé atrás.

Qual o preço que o Flamengo terá que pagar? Gostaria muito de saber o que está escrito no contrato de Luxembugo, as cláusulas, o salário, as possíveis porcentagens das jovens promessas da base.


**********


Zico nessa terça-feira há havia dito que tinha uma opinião errada, quando sempre falava que o futebol não tinha que sair da Gávea, Luxemburgo tem idéia parecida, segundo ele, a partir dessa terça-feira, todos os treinos serão no CT de Vargem Grande.

Para isso já serão providenciados uma estrutura provisória para dormitório e restaurante. O time se concentra nesta quarta e fica até domingo.

Na semana que vem a tabela do Brasileirão volta a ter dois jogos por semana, por isso seria perfeito duas vitórias nas próximas rodadas para afastar-se de vez da zona maldita e ter tempo para trabalhar com tranquilidade.

Nenhum comentário: