domingo, 17 de outubro de 2010

O time é o mesmo, mas a fase é outra


O Flamengo foi taticamente perfeito, não seu show, não foi brilhante, mas vive uma nova fase com Luxemburgo.

A semana foi de treino em tempo integral, muito trabalho, jogadores empenhados, querendo tirar o time dessa, a resposta veio dentro de campo com a goleada de 3 x 0 sobre o Inter, e olha que o colorado estava completinho e o Flamengo sem quatro titulares.

O que vimos ontem foi um Internacional com mais domínio de jogo, com mais posse de bola, um meio de campo mais participativo, porém sem ser agressivo. O Flamengo marcava muito atrás, não conseguia ter o domínio no meio campo e só lançava com chutão pra frente.

O pênalti veio em boa hora, Deivid foi lá e guardou. Deivid em mais uma briga pelo alto depois de mais um chutão, sofreu falta, Renato com uma belíssima cobrança, bela curva, fez o segundo, bem no final do primeiro tempo.

O drama dos 2 x 0 passava pela cabeça de todo torcedor, qual seria a postura do time no segundo tempo? Eis que Deivid já resolve o jogo marcando de cabeça, isso depois de perder um gol incrível em ótima jogada de Diego Maurício, 3 x 0, fim de papo.

Aí sim o Flamengo fez certo, adiantou a marcação, conseguiu dominar o meio de campo e o Lomba só fez sua primeira defesa aos 42 minutos do segundo tempo.

Não dá pra falar que o treinador está fazendo a diferença com inovações sensacionais, pelo contrário, ele manteve basicamente o time que Silas jogava, mas é nítido que a realidade agora é um time mais confiante, mais certo do que fazer e como se comportar em campo.

Luxemburgo teve o mérito de fazer aquilo que o Silas não teve coragem: bancou a titularidade de Wellinton e Diego Maurício. Jovens jogadores, que precisavam apenas de um treinador que lhes desse confiança e os bancassem.

Até o Globo Esporte tentou ajudar o Silas, mas ele não quis ler, ou se leu, foi teimoso.

Qual milagre Luxemburgo realizou com Val Baiano e Deivid? Treino, confiança, trabalho, experiência, o ambiente é outro.

Até Renato Abreu vem melhorando, já deu duas assistências jogo passado, marcou seu gol ontem, e vem jogando bem.

A semana será de mais trabalho no Centro de Treinamento, terça e quarta-feira o treino será integral, e sem dúvida pro clássico contra o Vasco, a torcida, confiante no time, lotará e empurrará o Flamengo a mais uma vitória.

Nenhum comentário: