quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Bastidores e a preparação para a estréia na Liga Sul-Americana

O pivô Román González do Quimsa ainda é dúvida para a disputa da Liga Sul-Americana. Ele sofreu uma pancada na costela durante partida pela Liga Nacional Argentina e na segunda-feira fez um exame e agora aguarda o resultado.

Segundo o importante jogador argentino, a dor continua, mas ele garante que estará disputando as três partidas do grupo B da Liga Sul-Americana, mas não estará 100%.


***********



Como todos sabem, por causa da morte do ex-presidente Néstor Kirchner, os jogos que estavam programadas para hoje, foram adiados para amanhã, sexta e domingo.

Os delegados de Quimsa, Flamengo, Malvin, Inacap e um representante da Abasu (South American Basketball Association), se reuniaram ontem e entraram no acordo.

Muitas alternativas foram discutidas, e até surgiu a proposta que fossem programados jogos apenas na sexta e no sábado ou que os jogos fossem adiados para uma data futura, mas prevaleceu mesmo os jogos no final de semana.


***********



Marcelinho concedeu entrevista a imprensa de Santiago Del Estero, confira alguns trechos:

Sentimento misto ao pisar na cidade:
"Nós temos lembranças boas e ruins, quando vencemos o primeiro torneio sul-americano da história do Flamengo aqui, mas no ano passado não conseguimos a classificação final. Espero que agora a história se assemelha a conquista da primeira vez "

Sobre jogar com a casa cheia e na pressão:
"Não que eu me sinto melhor com uma situação adversa, mas eu tento fazer o melhor que posso, em casa ou em qualquer lugar. Mas a verdade é melhor quando se joga tribunal pleno, tanto pró e contra, é a melhor situação para um jogador"

Sobre o Malvin:
 "É uma equipe muito forte e eu imagino um jogo muito duro. Devemos estar preparados, a nossa equipa ainda está numa fase inicial da temporada, temos de tomar um vôo longo, mas nós fizemos alguns jogos com equipas fortes para nos testar e espero estar pronto para este torneio ".

Sobre o Flamengo do ano passado, quando na última Liga Sul-Americana quando foi eliminado na chave de grupos justamente contra o Quimsa na Argentina, e o Flamengo deste ano:
"No ano passado, veio com muitos jogadores lesionados e este ano a equipe foi muito bem reforçado com o retorno de alguns jogadores-chave. A equipe está mais forte agora ".

Nenhum comentário: