sábado, 9 de outubro de 2010

Agora é contigo MKT Rubro Negro


A notícia caiu com uma bomba na sexta-feira: o futebol do Flamengo perderá seu principal patrocinador para a próxima temporada. A Batavo informou que não renovará o contrato de R$ 22 milhões + R$ 3 milhões de ativação promocional.

Agora não tem como escapar, a diretoria de MKT terá que mostrar seu valor para fechar com outro empresa, isso com o time fugindo da zona de rebaixamento, vivendo um ano em crise politicamente e sem o Zico na diretoria.

Nesse ano, a turma do MKT Rubro Negro fechou patrocínios individuais para o basquete, ginástica, Ambev para a construção de bares temáticos e para a reforma do CT e a SKY que renovou com o basquete e investiu dinheiro nas reformas do ginásio da Gávea.

Não se sabe se a decisão da empresa foi por motivos internos ou pelas várias crises que o Clube passou esse ano, com a prisão do Bruno, problemas com Adriano, e agora culminando com a saída do maior ídolo do Clube, Zico.


Segundo especialistas ouvidos pelo site Máquina Esportiva e postado aqui no blog, o desgaste com a saída do Zico, não deve afetar o interesse de novos patrocinadores: "É claro que irá requerer mais explicações, negociações, garantias, mas isso não irá atrapalhar a comercialização da marca, nem de produtos".

Atualmente o futebol do Flamengo tem a Olympikus com R$ 20 milhões para a próxima temporada e busca renovar com a BMG, hoje a empresa mineira paga R$ 8 milhões e procura-se um valor de R$ 9 milhões e começou a busca pelo substituto da Batavo.

Para fechar com a Batavo no começo do ano foi uma luta, pois a logomarca da empresa já encontrava resistência pelo Conselho do Flamengo, tanto que o Clube pediu dois novos modelos e assim depois foi aprovada essa atualmente.


Foi sem dúvida um dos patrocinadores que mais causou antipatia com a torcida, gerando inclusive uma onda de protesto para o email da empresa, que respondeu a torcida aqui.

Fora os R$ 3 milhões de ativação que passaram quase que despercebidos por parte da torcida, ao contrário da ALE ano passado, que foi muito mais presente e interagiu bem, causando grande empatia com a Nação com os bastonetes nos jogos.

Só nos resta torcer!

2 comentários:

Henrique Rocha JR disse...

Mesmo tendo antipatia por parteda torcida (eu incluso) essa grana vai fazer muita falta se não fecharem com alguma empresa rápido.

Bernardo Mesquita disse...

Ainda bem que essa Batavo vai embora...

Esse patrocínio gigante, feio, e que descaracteriza o uniforme nunca poderia ter sido aceito.

Alguns milhões a mais não pagam uma camisa limpa e bonita, como era por exemplo com o patrocínio da marca Olympikus Tube e até mesmo com a Ale, que tinha um patrocínio de tamanho normal e fez várias ações integradas diretamente com a torcida.

É impressionante como o estatuto do clube é sempre um empecilho para os avanços no Flamengo, mas quando é pra aprovar uma estampa como essa tudo bem (o comprimento vertical do patrocínio atual não é permitido estatutariamente, mas mesmo assim foi aprovado).

Vamos torcer para que venha uma empresa que pague bem e que não tenha uma marca tão abusiva como a atual.

Saudações Rubro-negras

www.goldomengao.blogspot.com