quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Sobre a falta de treinos, ou a falta de tempo do Silas para preparar o time

Um comentário do nosso leitor Ricardo Nagato do blog Badminton, sobre a falta de treinos táticos, coletivos e jogadas de bola parada.

Reconheço que a prioridade seja melhorar a forma física dos atletas (isso depois de 40 dias parados pela Copa do Mundo, lamentável), mas é preciso planejar para treinar a parte ofensiva, principalmente a movimentação do meio campo e jogadas ensaiadas.

Silas tem que corrigir esses dois graves problemas em pouco tempo: a falta de preparação física de alguns jogadores e o curto espaço de tempo pra preparar o time.

Está claro que o grande erro do Flamengo foi ter trocado o preparador físico e contratado o Toninho Oliveira a pedido de Rogério Lourenço, e agora no meio do campeonato mais que da metade dos jogadores precisam fazer tratamento a parte para voltar a boa forma.

 Confira:

Em relação a essa questão de treinos, estive conversando com alguns amigos.

Silas chegou no dia 30/08, uma segunda-feira. De lá até hoje, 14/09, são 16 dias, incluindo o dia 30 e hoje.

Nesse período, foram 4 jogos (4 dias em que não há treino). Normalmente, o dia pós jogo é de regeneração (mais 4 dias de treino leve). O dia anterior também é de treino leve, sem coletivo, no máximo com algum treino tático (mais 4 dias).

Ou seja, dos 16 dias, Silas teve apenas 4 para os treinos.

Ele já havia reclamado que muita coisa deve ser acertada na conversa, até porque muitos jogadores estão sem condições físicas e têm que fazer trabalho à parte.

Mas é bom lembrar que o Muricy e o Dorival Jr também reclamaram que têm que ajustar os times na conversa, pois não há como fazer treinos com jogos 4º e domingo.

O problema não é exclusivo do Flamengo. O problema é que o time está muito mal fisicamente e há pouco tempo para condicionar todo mundo.

Vamos torcer pelo menos para a sorte virar para o nosso lado.

2 comentários:

Unknown disse...

André, obrigado pela força no meu comentário e a menção ao meu blog (que um dia o badminton entre no Mengão, que certamente voltará a ser potência olímpica no Brasil).

Esse período de Copa do Mundo que perdemos foi lamentável. Realmente, a troca do preparador físico foi muito ruim.

Espero que o time se acerte para que o Zico tenha oportunidade de planejar o futebol para 2011, sem esses atropelos.

SRN!!

Miguel Gonzalez disse...

Nagato, sou a favor do Badminton no Flamengo também!