Confira um trecho da entrevista que o diretor de marketing do clube gaúcho, Jorge Avancini, deu ao site Terra.
"Futebol se faz de ídolos, marketing e patrimônio. Lamentavelmente o que acontece no Brasil, ai que vem o problema do não profissionalismo, quando você tem gestão de dois anos, os resultados tem que ser rápidos, imediatistas, porque presidente que não coloca faixa no peito e taça no armário e considerado incompetente pela torcida, diferente da iniciativa privada, onde você tem mais tempo para trabalhar, por isso sou um grande defensor da profissionalização.
Porque muitas vezes ele gasta o que tem e o que não tem, não planeja, pra poder ganhar título, esta aí o Atlético-MG que fez o maior investimento do futebol no Brasil em 2010 e está na posição que está atualmente.
O Santos acertou em não vender o Neymar, infelizmente a maioria dos dirigentes não pensam assim, porque precisam fechar a conta, porque gastou demais contratando, contratou mal ou não formou bem a categoria de base, e aí ao final do ano pra ganhar o campeonato pra tentar ser reeleito ele tem que fazer alguma coisa, por isso o Santos está de parabéns."
Disse ainda que perguntaram para ele qual o segredo do Beira-Rio sempre estar cheio no jogos, a resposta foi: "ídolos, coloca os ídolos pra jogar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário