terça-feira, 24 de agosto de 2010

Nuzman: "O COB não tem atletas nem forma atletas".


A piada do domingo veio do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, que em entrevista a Folha de SP soltou algumas pérolas revoltantes como: "O COB não tem atletas nem forma atletas".

Engraçado, o COB tem o monopólio das verbas públicas, mas não tem a obrigação de formar atletas e cobrar resultados?

Nuzman afirma que problemas de detecção de novos talentos e de formação de atletas devem ser atribuídos às confederações nacionais, aos clubes, às secretarias estaduais, mas não ao COB.

Mas vejam o absurdo, o próprio Nuzman disse outra vez, com todos as letras: "não acredito em Clubes formadores de atletas" e agora vem com essa, que é missão dos clubes revelar novos talentos?

O COB nunca sentou com os dirigentes de clubes formadores para organizar um repasse de verba.

Pobre Flamengo que ainda luta para manter a tradição dos esportes olímpicos como a ginástica, remo, judô, natação, basquete, pôlo aquático, e sem receber um tostão do governo federal, porque esse dinheiro é repassado ao COB.

E teve mais:
"Eu topo o seguinte desafio: acaba com as confederações e eu dirijo tudo, mas não acho justo me cobrarem por um trabalho que não é meu."

Assim é fácil Nuzman, recebe uma bela grana do governo, distribui as verbas a quem lhe interessar, não é cobrado e quando é cobrado repassa a cobrança para os outros.

Bem feito para as confederações que mantém no cargo esse sujeito a mais de 15 anos.


Nenhum comentário: