domingo, 15 de agosto de 2010

Fla 1 x 0 Ceará, a torcida sofre depois do gol!


Meus amigos, assistir jogo do Flamengo atual é torcer pelo golzinho despretensioso e segurar a vitória lá na defesa, porque é impossível o time fazer mais um gol para aliviar o coração da torcida.

A defesa com destaque para Wellinton foi bem, ele sempre se antecipava no corte das bolas, mas errou em um lance dentro da área, a sorte que o atacante isolou. Destaque também para seu bom contra-ataque, fez um belo drible e sofreu uma falta perigosa.

Mesmo com um ataque pouco ofensivo do Ceará, o sistema defensivo fez o melhor que pode.

No meio campo os dois grandes destaques foram os volantes. Correa e Willians jogaram muito, e por isso vimos muitas vezes Renato Abreu e Léo Moura ficando mais presos e os dois volantes se mandando para o ataque.

Willians ainda peca pela fragilidade nos passes, mas acerta na velocidade pela direita e quando vai na surpresa e no embalo usando a força física consegue boas jogadas, fora a sua garra incansável pela marcação, mas o seu forte não é driblar, com a defesa postada ele se perde todo.

Renato Abreu foi bem, gostei da estréia dele, não caiu tanto pelos lados do campo como previa, ficava mais na marcação, mas ajudou na distruibuição das jogadas no meio campo, poderia ter ousado mais e ter feito jogadas com o Michel na esquerda.

E o Pet? Muito mal, infelizmente está chegando a hora do gringo. Está complicado ter tantos jogadores que se desgatam no segundo tempo. Rogério tem que colocar pra Camacho e Galhardo, sangue novo porque o time perde sua força na etapa final!

No ataque a situação já complica. Queria muito dizer que Val Baiano e Leandro Amaral perdem muitos gols, que são fracos, mas é incrível como não surgem jogadas de perigo para os dois lá na frente.

Leandro Amaral ainda tentou ajudar no meio campo, buscando mais a bola, mas não foi bem. Val Baiano nem isso, muito ruinzinho, pouco se movimenta, foi vaiado ontem, periga torna-se um novo Obina.

Um comentário:

Miguel Gonzalez disse...

André, tudo bem que você prioriza o basquete e o futebol. Mas não dava para fazer um post sobre a Ginástica Artística? O Fla foi campeão brasileiro feminino.