segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Corinthians 1 x 0 Flamengo


O que mais assusta nesse time do Flamengo é que não existe a tal evolução que vem pregando o Rogério Lourenço, mesmo tendo uma semana inteira pra trabalhar, o time não consegue fazer um jogo consistente, criar chances, fazer jogadas pelas laterais, nada.

O único chute a gol do Flamengo no primeiro tempo veio aos 45 minutos, com um cruzamento de Kléberson para Borja isolar, e só.

Segundo tempo facilitou mais porque o Corinthians recuou a marcação pressão que fez no começo do jogo, mas mesmo assim eles perderam boas chances.

A jogada paulista era sempre pela direita, Léo Moura vacilou muito na marcação, e depois a bola era rolada para o meio campo, na entrada das grande área para a chegada dos volantes, sempre livres de marcação.

O time é limitado, não tem muitas peças ofensivas, mas parece que Rogério sempre escolhe as piores opções.

Vamos lá, o simples, se o time não tem ataque, pra que colocar dois postes lá na frente com um meio campo lento e que pouco se movimenta?

Qual a solução? Povoar o meio campo e tentar uma ligação da defesa pro contra-ataque. Segundo tempo ele fez isso, como escrevi na sexta-feira, com as entradas de Vinicius Pacheco, Michel e Diego Maurício que se movimentam mais e não aceitaram a marcação corinthiana o time foi melhor.

E já passou da hora de voltar com Diego Maurício de títular. O muleque estava com fome de gols, com fome de jogar, já cavou dois penaltis pela sua velocidade, fez um gol, não pode ser banco pro colombiano.

Nenhum comentário: