sábado, 21 de agosto de 2010
Ano passado o tabu foi quebrado na Vila, esse ano em Curitiba?
Amanhã o Fla joga contra o CAP em Curitiba e somado a isso está o tabu incrível: o Flamengo não vence o Atlético PR, no Paraná, desde 21 de abril de 1974. São 15 jogos, 11 derrotas e 4 empates.
A vitória de 2 x 1 contra o Santos ano passado foi simbólica, porque deu início a arrancada rumo ao hexa quebrando um longo tabu de não ganhar na Vila Belmiro, quem sabe em Curitiba a história não se repita.
O Fla, campeão em 2009, tinha 20 pontos depois da 14º rodada, e era o nono e estava a oito pontos do líder, o Atlético-MG, hoje a vantagem é de 12 pontos para o líder Fluminense.
Um dado interessante, é que ao contrário deste ano em que temos uma das melhores defesas até aqui com 11 gols sofridos, ano passado até as estréias de Maldonado e Álvaro na 22ª rodada no 3 x 0 sobre o Santo André no Maracanã, o time já tinha levado 36 gols.
No ataque até a 14º rodada o Fla tinha feito 29 gols, e nesse ano foram apenas 13, é torcer agora para que os reforços pro ataque melhorem esse panorama.
O PVC falava ano passado que o campeão seria quem fizesse o diferencial, o algo a mais que o tradicional fazer o dever de casa.
Fizemos isso ano passado vencendo o Galo, Náutico e o Palmeiras na reta final, vencendo o CAP seria esse diferencial e a torcida empurraria o time quinta-feira contra o Atlético-MG e depois o jogo seria contra o Guarani em Campinas.
É importante lembrarmos, que com a campanha do ano passado não dar pra ser campeão, tem que pontuar mais, pois ano passado o Fla foi o campeão com o menor número de pontos da era do novo formato do brasileirão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Cara,
Os dados são animadores, não? Uma vitória na Arena seria muito importante. Primeiro para acabar com o tabu diante do Atlético, que convenhamos não é tão tradicional assim, time caseiro. Segundo porque seria ótimo a dupla de ataque estrar após uma boa arrancada - ganhando dos Atléticos e Bugre.
Se isso acontecer, o Flamengo crescerá bastante no campeonato!
SRN
Postar um comentário