sábado, 17 de julho de 2010

Olha o que vão fazer com o nosso basquete

O boato que rolava na última temporada era que a final da terceira edição do NBB seria disputado em jogo único para agradar a TV Globo, assim como a Superliga de vôlei, e pelo jeito esse desastre está próximo de se realizar.

E somado a essa fórmula rídicula de final de basquete em jogo único e com uma sede definida antes do campeonato começar, vem um formato tosco para a disputa dos playoffs.

A nova fórmula é a seguinte: os quatro primeiros colocados, como no NBB 02, estarão automaticamente classificados para as quartas de final.

Enquanto isso haverá o mata-mata do 5º a 12º e os quatro classificados dessa repescagem se juntam aos quatro primeiro colocados para a disputa das quartas de final, depois a fórmula muda, pois não haverá semifinal, e sim um quadrangular, com turno e returno. Dali sairão os dois finalistas para a final absurda em jogo único.

Ou seja, seriam quatro formatos diferentes dentro da fase decisiva: playoff repescagem, playoff normal (quartas de final), quadrandular e a final em jogo único.

É incrível a criatividade dos dirigentes da LNB. Para que complicar o que está dando certo? Será um retrocesso terrível, péssimo e lamentável.

Essa terceira edição tinha (ou tem) tudo para ser incrível, mas se for confirmado essas novas mudanças é de se repensar sobre os novos ideais no "Novo Basquete Brasil".

A decisão ainda não está oficializada, daqui a duas semanas teremos a confirmação oficial dos times, da tabela do campeonato e do regulamento.

Só espero que o diretor de basquete Arnaldo Szpiro não aceite essa mudança, pois o Flamengo montou um timaço, e corre o risco de um dia infeliz, perder o campeonato.

Um comentário:

Anônimo disse...

A Globo só fode o esporte nacional. Futebol, Volei e o basquete!
Agora que o basquete está se reerguendo ele quer f... de novo.
Lamentável, esses dirigentes brasileiros são uma merda.

Maicon