terça-feira, 20 de julho de 2010

Fla tem o dom de complicar o simples

Incrível como o Flamengo complica situações que aparentemente são simples de resolver. Como nesse caso da justa causa em cima do Bruno.

Eu não sei porque essa obsessão pela justa causa no Bruno. Custa esperar um pouco mais?

O Clube foi elogiado pelo Ricardo Mathias,
diretor executivo da Trevisan, empresa especializada em marketing esportivo, afirmando que o Flamengo agiu como manda o manual de instruções para lidar com crises como a que resultou do caso Bruno: afastou o jogador, suspendeu o contrato, montou uma comissão de notáveis juristas, mas agora danou-se ao imediatismo.

A comissão jurídica formada pela presidente ainda não apresentou qualquer laudo ou parecer para definir essa situação, e está claro que não existe uma unanimidade no caso, tanto que o presidente interino Hélio Ferraz "arregou" na hora de assinar e agora fica tudo parado esperando a volta de Patrícia Amorim das férias.

Um desgaste desnecessário para a imagem do Clube, onde mais uma vez a imagem de uma diretoria atrapalhada, confusa, despreparada é uma antítese do "novo Flamengo" que a presidente diz querer.


ATUALIZAÇÃO: A carta ainda não foi enviada para o Bruno. O desembargador Siro Darlan em entrevista a Rádio Tupi, integrante do conselho de notáveis, confirmou que o grupo de juristas aprovou e embasou a decisão de justa causa e será esse o procedimento a ser tomado quando a Patrícia voltar de viagem.

Ele deu a entender que esse é o procedimento ideal para o Flamengo nesse momento e que no futuro pode ser tarde.

Fica a pergunta: será que vale a pena expor o Flamengo a uma briga judicial? Será que vale expor o Clube a esses riscos? Cabeça de juíz é muito difícil de saber a decisão final.

Há margem sim para a justa causa, pois a preservacao da imagem é clausula em contrato padrão e ítem passível de justa causa, mas não é recomendável porque é uma avaliacao subjetiva.

Aí que mora o perigo e o risco desnessário que o Fla vai correr. O Flamengo podia, permita-me a frieza, ficar de camarote esperando a queda do Bruno, para dar o bote na hora certa.

Só fica a torcida para que Deus abençoe a decisão desse conselho de notáveis.


Nenhum comentário: