quarta-feira, 21 de julho de 2010

Fla 1 x 1 Avaí, uma hora a casa cai


É galera, uma hora a casa cai, o time não aprendeu que não pode recuar demais no segundo, hoje até que não sofreu tanta pressão, mas pagou pelo fraco futebol apresentado no segundo tempo e perdeu uma grande chance de conseguir a terceira vitória consecutiva.

O Flamengo não jogou com qualquer um, jogou contra o Avaí, que vinha de duas grandes vitórias, contra o São Paulo no Morumbi e o Palmeiras em casa, não é um adversário qualquer.

O time começou muito bem, pressionando a marcação, trocando passes rápidos e precisos e criando boas chances conseguiu o gol e passou a esperar mais o Avaí, que pressionava mas pouco criava.

O Rubro Negro voltou a dominar o jogo, armou bons contra-ataques, mas não conseguiu matar o jogo no final do primeiro tempo.

Segundo tempo Antônio Lopes fez duas substituições, não alterou o esquema, mas jogava melhor e enquanto isso o Flamengo errava muitos passes, criava poucas chances de perigo e a zaga ficava dando chutão pro ataque, esquecendo que lá não tem mais um Adriano, que matava no peito e esperava os laterais subirem e aceitava o domínio catarinense.

Rogério resolveu mexer, tirou um jogador de contra-ataque, Vinicius Pacheco, para um jogador de meio campo, Camacho, tentando assim voltar a ter a posse de bola, quando parecia ter voltado a dominar, em uma cobrança de falta, que considero ter sido defensável, levamos o gol de empate.

Depois a pressão foi em vão para tentar a vitória nos minutos finais.


****************


Fica a lição para que Rogério encontre uma maneira de motivar o time para não recuar tanto e nem sentar em cima do 1 x 0.

Nada mais irrita e revolta a torcida Rubro Negra que isso. Pode perder de dois, de três, mas recuar e levar o empate é frustrante e a torcida não perdoa mesmo.

Outra lição muito importante é arrumar uma solução para usar o Pet da melhor forma possível.

Desde domingo que ele morre no segundo tempo, não ajuda na marcação e para um sistema de contra-ataque que Rogério pretende usar o Pet não é o ideal para isso.

Nenhum comentário: