domingo, 18 de julho de 2010

Atlético-Go 0 x 1 Flamengo, terrível sufoco!


Foi uma vitória sofrida, dramática e temi muito na metade do segundo pelo empate do Atlético-GO. O Flamengo sentou em cima do 1 x 0 e levou pressão até o último minuto.

Rogério errou em aceitar passivamente essa pressão.

Sem a força dos laterais, que apoiavam timidamente, sem aquela jogadinha do Willians pela direita, e com um Kléberson passando recibo para Renato Abreu ser titular, o Flamengo foi encurrulado.

A única tentativa do treinador em fazer com que o Fla voltasse a ter o domínio do meio campo foi tirar Diego Maurício e colocar Borja, e depois colocou Fabrício e Rômulo, só para prender ainda mais o time na defesa e levar um terrível sufoco.

Rogério esteve em situação parecida com a do Dunga na Copa do Mundo, olhou pro banco e deve ter pensando: quem eu vou colocar? A alternativa era o Camacho e...?

É preciso pensar no Pet. Acho que ficou meio esquecido um substituto para o gringo, e hoje ficou claro que ele não vai aguentar uma sequência de três jogos por semana.

E destaque absoluto para Marcelo Lomba, salvou o Flamengo no segundo tempo com defesas incríveis. Hoje foi mais exigido que na quarta-feira e teve uma grande atuação.

Essas duas vitórias foram importantíssimas para dar tranquilidade ao Zico nesse período de contratação e reformulação do elenco e do começo de uma nova era pro Clube.

Um comentário:

André Monnerat disse...

Acho que o Lomba foi bem, mas não vi "defesas incríveis". Ele simplesmente não falhou, mas não houve milagres.

E eu teria colocado o Camacho no lugar do Pet.