segunda-feira, 21 de junho de 2010

Zico falou, está falado!

Zico postou no seu site e indicou um norte do que será o futuro do Flamengo com o Galinho como manager do futebol.

Primeiro que o trabalho dele sempre será no silêncio, sem fazer loucuras trazendo um pacotão de reforços apenas para acalmar a torcida, e que no futuro dará prejuízo ao Clube, e ainda mandou um recado a ex-dirigentes:

"É tradição responder aos torcedores com contratações em massa, que muitas vezes se tornam problemas na folha de pagamento e sequer jogam. E aí na hora de mandar embora o prejuízo fica com o clube. Sempre foi assim."

Zico pediu também para desconfiar das especulações que fazem pela imprensa. Como postei outra vez aqui no blog, quem foi especulado? Como saber quem a diretoria quer de verdade, quem a imprensa especula e quem empresário de jogador especula?

Um passo importante para essa mudança de postura do Clube em divulgar suas contratações, foi o anúncio no site oficial dá contratação de Renato Abreu. A última vez que isso acontenceu foi quando o Rodrigo Alvin foi anunciado.

Uma outra forma de Zico trabalhar, será relacionado aos empresários. O caso do Maldonado é emblemático. Zico já declarou que o Clube não está disposto a pagar qualquer quantia a Juan Figger, empresário e detentor dos direitos do jogador.

A mesma coisa acontence no caso do Émerson, cujo empresário Reinaldo Pitta, também pedia uma quantia ao Clube, e claro que com Zico, Pitta não se criou.

Aliás, que exemplo de profissionalismo é esse Maldonado, tanto dentro quanto fora o chileno é exemplar. Não ficou jogando para a galera para pressionar a diretoria, e ainda disse que, no Brasil, só joga no Flamengo.

E na carta, Zico pede o apoio da torcida:

"Nosso trabalho é intenso e muitas vezes silencioso. A preocupação é com o clube e não com os holofotes. Mantenha a confiança e a sua torcida. É uma luta que tem sempre gente jogando contra, por isso vamos precisar cada vez mais do maior patrimônio que o clube construiu: a torcida."

Nenhum comentário: