sexta-feira, 11 de junho de 2010

Taça Brasil de Pólo Feminino


Começou essa semana nas piscinas da Gávea a Taça Brasil de Pólo Aquático Feminino, e se no masculino o Fluminense foi o campeão e o Flamengo terminou em quinto, no feminino a expectativa é disputar a final contra o Pinheiros, o atual campeão.

E as mulheres Rubro Negras começaram bem, goleando nessa quinta-feira o Botafogo por 22 x 4, com destaques para Illana Pinheiro com 8 gols e Marina Canetti com 7. O primeiro gol do Botafogo foi marcado por Luna Batista no primeiro quarto, apenas quando o placar marcava 6 a 0 para o Flamengo.

E acabou agora a vitória do Mengo contra o Paineiras por 17 x 6.

Nesse sábado as 11h acontece o grande clássico e a prévia da grande final no domingo contra o Pinheiros, que é a base da Seleção Brasileira e ainda conta com a húngara, naturalizada italiana, Erzebet Valkai, que já disputou duas Olimpíadas e já foi medalhista em Campeonatos Europeus e Mundiais, Liga Mundial e Copa Fina.

O Flamengo vem forte também, e conta com dois importantes reforços: Marina Canetti, revelada pelo Clube da Gávea e considerada a melhor jogadora pelo COB por dois anos consecutivos (2008/2009), e a argentina Cora Emicia Masip, que já atuou no ano passado pelo Flamengo.

Marina que é atleta laureada do Flamengo, acabou se ser campeã
da Liga Européia, por sua equipe grega, a Ehtnikos O.F.P.F e terá a companhia de suas irmãs, Cecília e Manuela, que também fazem parte da seleção brasileira.

Um comentário:

Miguel Gonzalez disse...

Você vê como é a estrutura da Gávea? A torcida tem que ficar numa húmida arquibancada de madeira, exposta ao vento e à chuva. A iluminação da piscina é fraca, não há telão ou placar eletrônico para acompanhar a partida e a piscina é rasa.