quarta-feira, 9 de junho de 2010

Chupeta renova com o Fla!


O treinador Paulo Chupeta é o primeiro a renovar com o Flamengo para mais uma temporada. Ele que está no Clube desde 2005, está confirmado para recuperar a hegemonia Rubro Negro no NBB.

O grande diferencial dessa temporada foi a nova postura defensiva do time, marcando de maneira agressiva, e vencendo jogos pela evolução da defesa. E isso deve-se muito ao Chupeta e ao João Batista, seu auxiliar.

Ele até se assustou com a rapidez da renovação, porque ano passado ele foi o último a assinar contrato, e isso é muito importante para que o treinador possa já definir quem fica, quem será dispensado e os próximos reforços.

O próximo passo do diretor de basquete Arnaldo Szpiro é renovar com a base da equipe o mais rápido possível, porque vários jogadores Rubro Negros estão sofrendo assédio de outros times.

Nessa quinta-feira Limeira e Franca apresentam seus times, e boatos correm que o novo time do Uberlândia estaria fechando contrato com Hélio e Teichmann.

De reforços, surgem o nome de Baby, que já afirmou pelo twitter que "só depende do Flamengo" para ele voltar, e também do pivô Murilo, do Minas TC.

Chupeta pediu duas coisas: reforma da quadra da Gávea, para que o time treine em dois períodos no Clube e perto da torcida, e que seja mantida toda a comissão técnica.

A presidente afirmou que terá time forte para a próxima temporada, e que patrocinadores já afirmaram que vão aumentar o investimento no time.

7 comentários:

Miguel Gonzalez disse...

O Marcelinho é craque mas tem temperamento complicado. Seria útil substituí-lo se tivéssemos um craque à altura.

Li que a diretoria planeja contratar 2 estrangeiros para o elenco. Um seria argentino e o outro americano.

O Duda é complicado. Tem que renovar contrato de empréstimo com o clube espanhol.

Teichmann é craque. Gostaria que ficasse. O Baby é boa contratação. Gosto muito do Fred e tomara que ele fique.

Miguel Gonzalez disse...

Alguma notícia do vôlei?

Carlos disse...

Miguel,
onde vc leu a respeito de estrangeiros no Flamengo?

Miguel Gonzalez disse...

Oi Carlos, são apenas boatos. É desejo do Flamengo e de seus patrocinadores de que o clube dispute o Mundial de Clubes e para isso precisa vencer a Liga das Américas. Para isso, faltariam dois estrangeiros. Isso foi dito antes da Final do Brasileiro.

Miguel Gonzalez disse...

Algumas novidades quase certas para 2010: o retorno de Limeira (SP), Palmeiras (SP) e Fluminense (RJ) ao Campeonato Brasileiro Masculino. Tijuca TC e Vasco da Gama ainda podem acontecer.

O jogador (merda) Dedé do Flamengo tem conversado com o Limeira (SP) e ele já é esperado no clube paulista.

Miguel Gonzalez disse...

Outro time que pode voltar ao Brasileiro é o Praia Clube Uberlândia (MG).

Carlos disse...

Dedé em Limeira seria assistente técnico