segunda-feira, 28 de junho de 2010

Fla brilha na natação!

A natação do Flamengo brilhou nesse final de semana.

Enquanto César Cielo fazia história no Paris Open cravando 21s55, derrubando a marca histórica de Alex Popov (21s64) que já durava 10 anos e se tornando o homem mais rápido do mundo com traje, sem traje, da forma que você escolher, a equipe do Flamengo fazia bonito no disputado estadual.

O clube mais tradicional da natação carioca, conquistou as
seguintes classes: juvenil I com 1421 pontos e categoria sênior com 1922 pontos.

Os Flamenguistas
Leticia Odorici e Carlos Cabral foram eleitos os atletas mais eficientes do campeonato. Leticia Odorici bateu três recordes do estadual, e Carlos Cabral um.

Ana Carolina Almeida e Fernanda de Almeida também quebraram novas marcas do estadual.

Destaques para
o novo recorde estadual nos 4x100m livre feminino sênior com a equipe do Flamengo marcando 4’02”09.

O técnico-chefe e da equipe sênior do Flamengo, Marco Veiga, acredita que o Troféu José Finkel (20 e 26 de setembro no Parque Aquático Maria Lenk) será o campeonato mais importante do segundo semestre:

“O trabalho está voltado para esta competição. Incorporamos à nossa equipe mais alguns atletas, que estão acreditando e confiando no trabalho, e as expectativas são as melhores possíveis. Tentaremos garantir o quinto lugar que obtivemos no Troféu Maria Lenk ou, até mesmo, ‘beliscar’ uma quarta colocação” – explicou Veiga. Segundo ele, o título do sênior foi uma boa preliminar: “Há algum tempo que o clube não ganhava o Campeonato Estadual Sênior. Essa conquista já valeu a pena” – disse.

7 comentários:

Miguel Gonzalez disse...

Há um erro no teu texto. O clube mais tradicional da natação carioca é o Fluminense, detentor de mais títulos que o Flamengo.

Enquanto o Fla domina a natação estadual, faltam ainda peças para que o Flamengo dispute o título do Troféu José Finckel. Gostaria de saber se o Flamengo está contratando alguém.

Ninho da Nação disse...

Ah, é verdade, o Flamengo é o clube mais tradicional da natação brasileira.

Abraços!

Miguel Gonzalez disse...

Só se for depois do Pinheiros, né André?

Miguel Gonzalez disse...

Li no site do Mengão que o clube já contratou alguns reforços visando o José Finckel. Você saberia quem são?

Ninho da Nação disse...

Pinheiros?

Vc quer contar títulos ou história, tradição, atletas revelados?

Vou saber com os nadadores e postarei!

Advogado-FLA disse...

Miguel e chato pra caralho meu deus de onde este tricolor chato e rs, vai para o blog do fluzinho amigo ok, o tempo todo querendo sabe coisas do FLA vai para casa do fluzinho amigo...

Miguel Gonzalez disse...

Pra que eu iria ao blog do Fluminense se gosto do Flamengo?

A culpa não é minha que o Flamengo era um grande clube nos anos 50, 60, 70 e 80 e graças à incompetência administrativa fomos superados em vários esportes por vários clubes.

Pela volta do Estande de Tiro à Gávea!