terça-feira, 1 de junho de 2010

Depois de 20 anos, Zico está de volta!


Demorou 20 anos, mas nesse dia 01 de julho de 2010, Zico voltou, e vai assumir a função de executivo do futebol Rubro Negro.

E não podia ser em um dia melhor, hoje fazem 30 anos da conquista do primeiro campeonato Brasileiro em 1980.

Todos tinham a expectativa de que fosse anunciado reforços, mas Zico e Patrícia nada revelaram, e o galinho disse que essa será a nova postura da diretoria: só anunciar reforços quando estiverem fechados, porém afirmou que essa semana terá novidade.

Deu a entender na coletiva que Zico tem a seguinte linha de pensamento: base forte, estrutura, salários em dia e jogadores compromissados.

A lista de reforços ganhou novos nomes porque Zico fez as indicações. A diretoria quer se reunir com ele antes dele viajar.

Zico não escondeu que a grande prioridade é estruturar o CT e melhorar as condições de treinamento. O prazo que ele deu foi de seis meses, e o valor estimado é de R$ 25 milhões.

O fortalecimento da base, uma das promessas da campanha de Patrícia, também fará parte da administração do Zico. E disse bem, que a meta da base não é ganhar títulos, mas sim formar jogadores a serem aproveitados no time principal.

Galinho pediu confiança no que será executado daqui para a frente. Ainda disse que todos os jogadores tem direitos e deveres e que é necessário a manutenção da imagem do clube.

O Rogério deve continuar como treinador. Os dois tiveram uma conversa e Zico saiu muito animado com a postura do técnico. Não sei que conversa Zico teve com Rogério, mas sinto que com Rogério é perder tempo, porém, Zico sabe o que está fazendo.

O nosso manager ainda vai montar sua equipe de trabalho, com pessoas definidas para cada função, desde o profissional até o mirím. A filosofia é: todos vão saber o que devem fazer e o que compete a quem.

Ele já tem o organograma montado, mas antes verá os custos para caber no orçamento, e que pode ou não aproveitar que já está nos cargos.

Uma excelente notícia que passou despercebida por muitos, foi de que os salários dos funcionarios do mês de maio já foram pagos antecipadamente. O certo é pagamento no dia 05, mas foi pago hoje, dia 1º de julho.

Agora só resta a torcida esperar e apoiar o nosso Zico e os seus projetos.

2 comentários:

Miguel Gonzalez disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ninho da Nação disse...

Miguel, é claro que seu post será apagado!

Falar algo contra o Zico, torcer contra ou querer ser o profeta arco-íris vai rodar...rssss

Abraços!