sexta-feira, 25 de junho de 2010

Correa contratado, mais um volante?

Agora é oficial, o site do Flamengo confirmou a contratação do volante Correa, vinculado ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, que atuou até este ano no Atlético Mineiro.

Foi uma boa contratação, é um bom volante, com boa saída de bola, não é truculento, sabe bater falta e pode jogar até como terceira homem de meio campo, disputando teoricamente a vaga com Renato Abreu e Kléberson.

É claro que vão dizer: "ok, mas cadê o atacante?" ou então "essa não é a nossa prioridade". Concordo, mas não existe regra onde as contratações tem que ser na ordem: atacantes, meias, volantes, zagueiros e goleiro.

É claro que a nossa deficiência é no ataque, hoje no treino a dupla de frente foi os sensacionais Vinicius Pacheco e Paulo Sérgio, porém, não podemos dá o luxo de perder um bom jogador, um bom volante para reforçar o meio campo.

Não entro na pilha daqueles que alardam: "Mais um volantem, agora temos 9", porque ainda não está claro qual foi o motivo que o Correa foi contratado. Se for para a saída de Toró, ótimo, se for para cobrir a saída de Maldonadom péssimo.

O fato é que o nosso meio-campo ganhou duas boas peças para ser montado, mas ainda falta um armador clássico.

E no ataque, fica a expectativa para a solução do caso Love, se sair, serão necessários três atacantes bons, e quem sabe mais um regular para ser reserva.

2 comentários:

Miguel Gonzalez disse...

Duda no Fluminense. O time tricolor ainda é fraco para você, André?

Miguel Gonzalez disse...

Que campanha ridícula faz o Flamengo no Estadual de Juniores. O Zico vai ter muito, muito trabalho pela frente.