quarta-feira, 5 de maio de 2010

Patrocínio para a natação!


Cielo ganhou a primeira medalha de ouro com a toca do Flamengo mas perdeu a aposta com seus companheiros de Clube e terá que pagar um jantar.

Teve um bolão com os outros nadadores, cada um apostou um tempo e Cielo apostou 21s76, mas terminou a prova com 21s80, e apenas dois colegas rubro negros acertaram o tempo do campeão olímpico e mundial.

Depois de pagar a aposta, Cesão vai se preparar para a disputa dos 100m livres que será disputada no sábado e dos revezamentos.

E pela primeira vez a presidente do Flamengo Patrícia Amorim esteve com o novo reforço Rubro Negro. E foi justamente para entregar a medalha de campeão brasileiro dos 50m livres que eles tiveram o primeiro contato.

Um ponto positivo da presidente é que ela sempre está presente com os atletas do Clube. Seja na natação, no remo, e claro, com o futebol. Ela está em São Paulo para acompanhar o futebol que tem a "partida do ano" e dormiu no mesmo hotel que os jogadores estão concentrados, isso passa confiança e crediblidade.

Cielo elogiou: "Foi bem bacana a presença dela aqui. Foi uma pressãozinha extra, mas ainda bem que eu funciono bem sob pressão"

É sempre bom ver os esportes olímpicos, considerados deficitários caminhando com a própria perna, mas o blog torce que seja definida a situação do futebol, indicando logo os nomes que estarão a frente e cuidar da renovação dos contratos dos jogadores. O brasileirão começa domingo, verdade que por causa da Copa do Mundo o calendário vai parar, o que dará tempo de negociar com os reforços, mas isso tem que ser decidido para ontem.


**********


A boa notícia também veio da boca de Patrícia Amorim ao Lance!: ainda esse mês será anunciado um patrocinador exclusivo para a natação.

"Estamos por detalhes para esse patrocinador. Isso vai dar sustentabilidade aos esportes olímpicos e autonomia ao futebol. Antigamente havia a impressão de que se tirava dinheiro do futebol para dar aos esportes olímpicos. Agora, as modalidades estão funcionando de forma autônoma"

"O clube hoje tem cumprido seus compromissos, e é isso o que vem mudando. Pagamos os atletas em dia, assumimos a responsabilidade e estamos cumprindo. Esse é o grande diferencial do Flamengo hoje"

O blog fez essa cobrança no dia 26 de abril, e vai cobrar até o fim pelo patrocínio para a natação, pois entende que o futebol forte, passa também pela solidez e independência dos esportes olímpicos.


**********


Outros resultados dos atletas Rubro Negros no dia de hoje:

Semifinal dos 100m borboleta feminino:
6º Carolina Athayde (Flamengo) - 1:02.47


Semifinal dos 100m borboleta masculino:
05º Frederico Castro (Flamengo) - 54.04

12º Heitor Rodrigues (Flamengo) - 55.25
13º Thiago Sickert (Flamengo) - 55.67
14º Iran Almeida (Flamengo) - 55.95


Semifinal dos 100m peito masculino:
2º Henrique Barbosa (Flamengo) - 1:01.71

Um comentário:

Miguel Gonzalez disse...

O Vôlei já era. O mercado tá movimentado e quem é bom já tem time para 2010/11.