sábado, 8 de maio de 2010

Maria Lenk, final 100m no sábado!


E o Maria Lenk continua trazendo bons resultados para a natação Rubro Negra.

Nessa sexta-feira o nadador recém contratado Frederico Castro, chegou à final dos 200m borboleta e assegurou seu lugar no pódio, em terceiro lugar, ao fazer 1:58.94.

Fred não conseguiu superar as grandes estrelas da prova: Leonardo de Deus do Pinheiros que cravou com 1:58.44 e Kaio Márcio de Almeida do Fluminense com 1:58.57.

Na mesma final, outro Rubro Negro, Iran Almeida, ficou em sexto lugar com 2:03.23.

No final da tarde, teve o revezamento 4 x 100m, e como acontenceu no 4 x 50m, o Flamengo não nadou a prova ano passado, por isso teve que nadar a série fraca hoje e fica na torcida para que nenhum revezamento conquiste um tempo melhor que do Mengo.

O time carioca, com André Sickert, Cielo, Ramon Mello e Nicholas Santos, conseguiu o tempo de 3:20.39, e superou os conjuntos de Curitibano (3:35.05), segundo colocado, e União (3:41.25).

"A meta era fazer 3m19s. Passamos perto. Mas esta é primeira vez que nadamos os revezamentos juntos. Agora, deixamos o mais difícil para o Pinheiros, que vai ter de nadar os 100m livre e os 4x100m no mesmo dia. E a gente vai ficar na torcida" - disse Cielo.

No mesmo esquema, o grupo de Cesar Cielo ficou com a prata no 4x50m livre, na última terça.



***********


Marco Veiga, técnico da delegação do Flamengo, destacou que o grupo rubro-negro já tem conquistado grandes resultados:

"Estou muito satisfeito com o rendimento de todos. Os resultados estão dando confiança ao grupo e, no Finkel (José Finkel – outro grande torneio brasileiro), vamos nos sair bem melhor. Estou realmente empolgado com todos".


************


E nesse sábado, penúltimo dia de prova, a torcida ficará de olho nas finais que terão a presença de Rubro Negros. Mais um ouro de Cesão pode estar pintando nesse sábado.

Cesar Cielo e Nicholas Santos se classificaram para a final dos 100m livres. A final será as 10:07h da manhã no Sportv.

Cielo fez o melhor tempo das semifinais ao fazer a marca de 49s82. Nicholas conseguiu o sétimo melhor tempo (50s64) e também brigará pela sonhada dobradinha vermelho e preta em Santos.

Henrique Barbosa disputará uma medalha de ouro, nos 50m peito, as 10:50h da manhã no Sportv. Ele garantiu presença na final dos 50m com o quarto melhor tempo:28s 40 e vai buscar o pódio.

E 12:05h será disputada a final do revezamento 4 x 100m e a equipe do Flamengo torçe para que nenhum Clube supera a marca Rubro Negra.

Nenhum comentário: