sábado, 8 de maio de 2010

Fla vence Franca e faz 2 x 1 na série!


Segura o Mengo que eu quero ver! Fla vence Franca por 80 x 73, cumpre suas obrigações vencendo os dois jogos em casa e agora fica por uma vitória para se classificar a terceira final seguida.

Quarto jogo será terça-feira as 21:00h no Pedrocão que promete casa cheia e muita pressão!

Jéfferson foi o destaque com seu double-double: 10 pontos e 11 rebotes. Marcelinho foi o cestinha com 23 pontos, Duda deu 5 assistências e Teichmann recuperou 5 bolas e deu 3 enterradas.

Na outra semifinal Brasília arrasou o Minas TC em casa por 102 x 86 e joga o terceiro jogo fora de casa com uma vitória para garantir a vaga na final.

A partida hoje na Arena mais uma vez começou nervosa, com a arbitragem marcando todo contato e deixando Hélio e Márcio carregados com três faltas.

O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, a defesa de Franca estava melhor, impedindo os chutes longos de três do Fla, e ao contrário do jogo passado, a defesa Rubro Negra dessa vez não começou bem.

Final do 1º quarto: 22 x 22.

Segundo quarto o time acordou e simplesmente destruiu! Fred entrou no lugar de Hélio carregado com faltas, e a defesa resolveu trabalhar e anular todos os ataques de Franca de maneira firme e agressiva, principalmente parando o armador Helinho.

Somado a forte defesa, teve os tiros perfeitos de três pontos: Marcelinho, Jéfferson e Duda estavam inspirados e fizeram 30 x 9 no segundo quarto e o Rubro negro abriu 52 x 31 no intervalo.

O aproveitamento das bolas de três do Fla era mortal: 10 em 15 tentativas.

Mas veio o drama do terceiro quarto, pois Franca voltou pro jogo e Helinho comandou o time paulista com 13 pontos no quarto. O Flamengo continuava chutando de três, sem sucesso. A vantagem de 21 pontos caiu para apenas 09.

Mas o lance do jogo foi Flamenguista, com a incrível ponte aérea de Duda para Teichmann que cravou na cesta.

Último quarto começou e o drama aumentou. A vantagem chegou a cair para apenas 05 pontos, mas com Marcelinho de três voltou a ampliar. Wagner e Teichmann foram eliminados com cinco faltas, a vantagem voltou a ficar na casa dos 10 pontos.

No final do jogo quem salvou o time, que errava ataques fáceis, era o pivô Alírio, que pegou quatro importantes rebotes ofensivos, propiciando mais 24 segundos e assim valorizando a posse de bola.

Depois do fim do jogo, teve uma princípio de confusão, Hélio deve ter provocado Helinho, Rogério tomou as dores e o barraco estava armado.

O jogo em Franca na terça promete ser quente, é bom que o time mantenha a cabeça no lugar, sem entrar na pilha das provocações da torcida e sem reclamar com os juízes.

Nenhum comentário: