terça-feira, 4 de maio de 2010

Fla sem VP de planejamento

Não é só o cargo de VP de futebol que está vago, a cadeira do VP de planejamento também está vazia. Na época dos nomes para compor a diretoria, a presidente falou em Vicente Falconi, mas infelizmente o nome não foi pra frente.

Quem estava no cargo até a gestão passada era Mario Cruz, então vice-presidente de Planejamento, que fazia esse elo entre as embaixadas e o Clube e até agora não tem ninguém no cargo.

No dia 23 de fevereiro, o Embaixador Bruno Romero, da FLAGV (Governador Valadares) e Vinicius Nagem (FLAPARANÁ) estiveram em reunião com a presidente.

Segundo a matéria no site oficial do Flamengo, Patrícia disse que em breve estaria nomeando algum novo encarregado para tratar do relacionamento das Embaixadas com o Clube, como vinha ocorrendo na administração anterior. Revelou que isso não foi feito até o presente momento, em virtude da série de problemas emergenciais que teve de enfrentar num primeiro instante, para solucionar as pendências.

Somado a lentidão do Corinthians, pois até sábado a noite ninguém sabia quanto ingressos o Flamengo teria direito, aumentou ainda mais os problemas para a venda de ingressos para a embaixada em São Paulo.

Segue o e-mail que uma embaixada enviou para a nova diretoria do Flamengo, que infelizmente, não teve resposta:



Decorridos pouco mais de dois meses da posse da nova Diretoria, consideramos oportuno nosso pronunciamento com relação aos projetos desenvolvidos pela vice-presidência de Planejamento.
Nosso silencio até a presente data, deveu-se, exclusivamente, a aguardarmos os acontecimentos, evitando qualquer crítica à nova administração, bem como, não tumultuar o ambiente, fato tão comum quando da mudança de Diretorias.

Hoje, preocupa-nos bastante a atual situação da VP de Planejamento e, consequentemente, dos projetos a ela afetos, principalmente, o Projeto Nação Rubro- Negra, totalmente voltado para nossa torcida, sempre tão negligenciada pelo Clube.


Embaixadas da Nação –
Atualmente, temos 34 embaixadas nomeadas e 128 proponentes, devidamente cadastrados, ou seja, com condições para nomeação.
O projeto está acéfalo, em decorrência de, até a presente data, não termos configurada a nomeação e assunção do novo VP de Planejamento.
Para este projeto existiam vários aperfeiçoamentos a serem implantados.
Apesar de já termos visto algumas declarações da atual Diretoria, com promessas de apoio ao mesmo, nada foi feito até presente data.
Já foram perdidos dois meses e observamos justificada preocupação por parte de algumas embaixadas. Novas nomeações já deveriam ter sido feitas.


Gease-Fla –
Apesar de manter-se a confecção dos Relatórios, observamos que pouco ou nenhum respaldo institucional está sendo dado ao mesmo.
Este projeto, pioneiro em clubes brasileiros, com grande repercussão na mídia, órgãos envolvidos no espetáculo do futebol e sobre o qual já havíamos recebido consultas de outros clubes que desejavam implanta-lo, também está claudicante.
Hoje, sem o apoio que se faz necessário, está com sua equipe desmotivada e dispersa. Tememos muito pelo seu futuro.


Orçamento por Empenho
Pela primeira vez, o clube de Regatas do Flamengo, teria seu Orçamento confeccionado de forma profissional. Foram meses de trabalho que estão sendo perdidos. Decorridos dois meses no novo exercício, não temos o acompanhamento orçamentário necessário à consecução do mesmo. Os ajustes que poderiam estar sendo implantados, não aconteceram.
Este trabalho, apresentado e aprovado pelos Conselhos Diretor e de Administração, pelo seu ineditismo e profissionalismo, recebeu dos mesmos elogios registrados em Atas.
Pelo que sabemos, também está sem apoio institucional pelos motivos já expostos.

Sócios Off-Rio
Foi apresentado à nova Diretoria projeto que, seguramente, revolucionaria não apenas a sistemática vigente, mas implantaria diversos aperfeiçoamentos na venda de ingressos, incremento de receita e relacionamento com Nação.
Até hoje, não tivemos qualquer noticia quanto à implantação do mesmo.

Em linhas gerais, esta é nossa avaliação. Esperamos que a nova Diretoria consiga superar as dificuldades iniciais de sua gestão e passe a dar maior atenção ao nosso grande patrimônio: a insuperável Nação Rubro-Negra.

Saudações Rubro-Negras.

Um comentário:

André Monnerat disse...

Sobre o Sócio Off-Rio: como escrevi no meu blog, estão conversando por lá para unificar com o Cidadão Rubro-Negro.