sexta-feira, 7 de maio de 2010

Esse é o Flamengo!


Valeu Mengão, vitória por mais de 100 pontos para não deixar dúvidas a ninguém que o Flamengo está mais vivo do que nunca na briga pela vaga na final do NBB. Vitória por 101 x 73 pra colocar Franca no seu lugar.

Foi mais fácil do que eu esperava, e isso se deu porque a defesa hoje foi perfeita do começo ao fim, não teve apagão e muito menos faltou concentração ao time.

Agora a série está empatada em 1 x 1 e amanhã às 20h30m, as duas equipes entram em quadra e quem vencer pode fechar a série na terça-feira no Pedrocão em Franca.

Na outra semifinal, Minas venceu Brasília de virada por 103 x 94 e também empatou a série. Foi assim na fase de classificação, cada time vencendo fora de casa, e na fase semifinal a história se repete, cada um venceu seu jogo longe dos seus domínios.


Alguns destaques

- O bom jogo coletivo do time de Paulo Chupeta. Cinco jogadores terminaram a partida com mais de 15 pontos: Marcelinho 21, Hélio 19, Teichmann 17, Jéfferson 16 e Duda 15.

- Flamengo detonando Franca nos rebotes. No jogo passado foi de lavada 34 x 26 e nessa sexta-feira a vantagem foi ainda maior: 36 x 21. Destaques para Hélio e Marcelinho com 8 e Wagner com 6.

- Depois da péssima partida em Franca, Teichmann e Jéfferson se recuperam e brilharam hoje. Teichmann com duas enterradas sensacionais que levantaram a torcida e cestas importantes no terceiro quarto e Jéfferson com quatro bolas de três no segundo quarto.

- Postura defensiva elogiável do Flamengo. Marcando forte, sufocando os paulistas, pressionando e forçando os erros do adversário e controlando a vantagem.

- Marcelinho quase faz um triplo-duplo: 21 pontos, 8 rebotes e 7 assistências.


A partida

O jogo começou bom pro Flamengo, abrindo 8 x 0, mas a tensão era visível. Várias faltas técnicas, anti-desportivas, erros da arbitragem e até a torcida jogando um chinelo na quadra, que causou uma técnica no Fla.

Hélio brilhou no primeiro quarto, Jéfferson no segundo e somado a excelente defesa que não permitiu Franca jogar permitiu o Rubro Negro abrir boa vantagem.

Duda no último segundo do primeiro tempo acerta uma bola de três que provocou comemorações da torcida e do time: 53 x 41.

Segundo tempo brilha a estrela de Teichmann. A vantagem só aumenta, Duda e Hélio acertam bolas de três seguidas e a vantagem sobe para 21 pontos, mas com Rogério na última bola mata de três e tenta colocar Franca no jogo: 80 x 62.

Último quarto começa e vem junto o temor do time se perder e não saber controlar a grande vantagem. A diferença chegou a cair para 13 pontos, mas foi só. O time soube valorizar a bola, trabalhar nos 24 segundos e depois só foi ampliando a vantagem e chegar ao placar centenário: 101 x 73.

O blog deseja boa sorte e boa recuperação ao bravo pivô Coloneze!

Nenhum comentário: