quinta-feira, 20 de maio de 2010

É hoje o dia, da alegria....!!!!


É hoje o dia galera, na expectativa para sofrer vendo o Mengão as 22:15 contra o Universidad do Chile, ainda invicto na Libertadores e fazendo excelente campeonato.

O Flamengo vem aos trancos e barrancos, sem apresentar ainda um futebol convincente para deixar a torcida confiante.

Para levar a vaga, o Mengo tem que jogar o que não jogou esse ano ainda. Um bom exemplo é o São Paulo, que também aos trancos e barrancos classificou-se para as quartas de final ao eliminar um adversário fraquíssimo, mas conseguiu em dois jogos jogar o que não jogou no ano e eliminou o bom time do Cruzeiro.

Estou confiante, acontenceu com o Corinthians, que também estava invicto, havia feio a melhor campanha da Libertadores, e foi eliminado perdendo apenas um jogo, e justamente quando não podia.

A mesma coisa pode acontecer agora. De repente, o Fla mete 2 x 0 no sufoco lá e acabou o ano deles, e não adiantou de nada não ter perdido nos 3 jogos anteriores.

Somado a isso tudo estão as polemicas declarações de Pelusso, afirmando que Love e Adriano estão gordos e a defesa do Fla é um desastre. O treinador se defendeu dizendo que invadiram a sua privacidade.

Mas assim como não acreditava que as declarações de Márcio Braga ano passado ajudassem a motivar o adversário, não acredito que os jogadores do Fla vão entrar mais motivados para "calar a boca" do Pelusso, afinal, existe motivação maior em passar pra semifinal de uma Libertadores e ter a chance de disputar o Mundial no fim do ano?


************


Não encontro explicações para Maldonado pegar banco pra Toró, e muito menos Pet pegar banco para Kléberson. É isso, não considero Pet reserva de Michael, e sim de Kléberson. Os dois já jogaram juntos e o que vimos foi um time lento, com pouca objetividade, não dá certo.

Por isso prefiria Pet com Michael. O campo é pequeno, o gringo não se desgastaria muito, e qualquer bom passe ou lançamento deixaria Love e Adriano na cara do gol. Pet é mais decisivo, e curte jogos importantes.

Apesar disso, o mais importante hoje é:

- Ficar atento do primeiro ao último minuto, e começar o jogo pressionando para tentar um golzinho logo no começo, mas se o gol não sair, não é preciso desespero.

- Não perder gols, como Love e Adriano perderam no Maracanã em baixo da trave.

Nenhum comentário: