sexta-feira, 2 de abril de 2010

Que venha o Brasília!



Ficou tudo para a última rodada, domingo meio-dia no ginásio do Nilson Nélson, Flamengo x Brasília decidem quem fica com a primeira colocação e leva a vantagem de decidir em casa os playoffs.

O Mengo massacrou o já freguesão Minas por 91 x 71 e conquistou a 14º vitória consecutiva contra os mineiros.

Já o Brasília ganhou fora de casa do São José por 84 x 72.

A grande surpresa da rodada foi a derrota do Joinville em casa para o incrível Saldanha do treinador Paulo Murilo: 71 x 63. O Saldanha conseguiu vitórias incríveis, desde a chegada do novo treinador, quando venceu Brasília e o Cetaf e agora o time de Alberto Bial.

Franca perdeu mais uma, dessa vez foi massacrada pelo Palmeiras fora de casa por 96 x 70.

Mais uma vez a defesa foi o ponto forte do Flamengo. O primeiro tempo foi sensacional, com uma defesa forte, o Minas marcou apenas 26 pontos contra 47 do Fla. O destaque negativo e inacreditável, foi o time mineiro errar todos os treze chutes de três pontos, enquanto o Fla terminou com 16 acertos em 30 tentados.

Apenas o trio Drudi, Murilo e o americano Jeffries tentavam salvar o Minas.



CESTINHAS

O cestinha foi ele, sempre ele, Marcelinho com 24 pontos, seis bolas de três e 5 rebotes.

Seu irmão Duda marcou 15, com quatro bolas de três, ainda pegou 6 rebotes e deu 6 assistências.

Teichmann marcou 13 pontos e pegou 2 rebotes.

Jéfferson marcou 12 pontos e pegou 5 rebotes.



O JOGO

O Flamengo com uma defesa forte, forçava tiros longos do Minas, e fazia uma excelente marcação. Com sete pontos de Teichmann e oito de Marcelinho, a vantagem já era de oito pontos: 22 x 14.

Segundo quarto a defesa estava impossível, Minas fez apenas 12 pontos, Marcelinho calibrava a mão, Minas era improdutível nos tiros de três o que fez a vantagem aumentar para vinte e um pontos: 47 x 26

Terceiro quarto com a vitória garantida, o Mengo só precisou manter a vantagem. Duda, Jéfferson, Hélio, Fred, Marcelinho e até Alírio acertaram de três. Pelo Minas o armador argentino Sucatzky dava nove assistências, mas a vantagem era enorme.

Último quarto teve pouco basquete, a vitória estava nas mãos e bastou o time de Paulo Chupeta, bicampeão brasileiro administrar.


NOTAS:

Segundo o site basketbrasil

-
No início do último quarto, um protesto interessante de uma parte da torcida carioca, que pediu que o clube voltasse a mandar seus jogos no Tijuca Tênis Clube, casa do time por diversas ocasiões no passado. “Volta pro Tijuca!” e “Aqui não é a Europa!”, gritava a torcida. O protesto, porém, foi motivado por um desentendimento envolvendo uma das torcidas organizadas do time, que estava de pé em uma área de passagem, obstruindo o caminho. O grupo repetiu os gritos ao final do jogo.

- A vitoriosa treinadora de ginástica olímpica do Flamengo e ex-Seleção Brasileira, Georgete Vidor, esteve presente à arena e assistiu ao jogo ao lado da presidente do clube, Patrícia Amorim.


Nenhum comentário: