segunda-feira, 26 de abril de 2010

Que venha Franca!


A série mais equilibrada das quartas de final não poderia ter terminado de maneira diferente, foram necessárias duas prorrogações para o Flamengo derrotar São José por 95 x 91 e encarar um jogão contra Franca nas semifinais.

Na outra chave, Minas TC e Brasília decidem o outro finalista.

O Flamengo começou o jogo com um importante desfalque: Teichmann, que saiu no intervalo do jogo de ontem e não tinha condições do jogar hoje.

E no primeiro quarto o outro jogador da posição quatro, Jéfferson, se machucou, o que complicou e muito o jogo do Flamengo, principalmente porque teve que contar com jogadores que não vivem um bom momento, como Coloneze e Dedé.

O ala Marcelinho Machado foi o cestinha da partida, com 35 pontos, e terminou o jogo com um duplo-duplo com mais 16 rebotes. O pivô Wagner também conseguiu duplos dígitos: 10 pontos e 12 rebotes. Duda marcou 17 pontos, e Hélio acrescentou 11.

Pelo São José merecem atenção para futuras contratações, o melhor armador do NBB Fúlvio, o pivô Mineiro, e o ala-pivô Fabrício.

O Rubro Negro foi mal na defesa, foi muito falho na marcação, e a grande arma do Flamengo, os chutes de três, foi utilizado, e bem, pelo São José. Foram nada mesmo que 18 arremessos certos em absurdas 47 tentativas, maior até do que as tentativas de dois pontos. Somente os armadores Fúlvio e Matheus converteram sete bolas cada um.

O jogo só foi concentrado nos chutes de fora, e o Flamengo não conseguiu encontrar uma marcação eficaz para impedir as bolas de três e forçar uma penetração com os pivôs no garrafão do Flamengo.

Para a semifinal contra Franca, o jogo continuará sendo forte dos tiros longos, com Helinho, Rogério, Márcio e Benite, e forte também na variação das jogadas com os pivôs.

O Mengo terá que jogar muito mais que jogou nesses três jogos contra São José para eliminar o time de Hélio Rubens.

Na opinião do blog, o grande favorito para o título é o Brasília, que atropelou com requintes de crueldade o Bauru.

Jéfferson estará a disposição de Chupeta, a dúvida é o Teichmann.

Um comentário:

Miguel Gonzalez disse...

Agora eu quero ver este time ganhar do Franca. Agora é osso duro de roer. De qualquer maneira o Flamengo é favorito neste confronto.