quinta-feira, 29 de abril de 2010

Mengo 1 x 0 e ficou barato!


Meus amigos, o Flamengo saiu na frente contra o Corinthians no primeiro jogo das oitavas da Libertadores com um gol de penalti e agora só precisa de um empate no Pacaembu, e olha que ficou barato.

Mais cedo antes do jogo, fui na Gávea por volta das 18h para rezar na Capela de São Judas, e encontrei o Moraes uniformizado com o 3º modelo do Manto e ele estava completamente pilhado, nervoso pra cacilda, mas deu sorte!!!!

O time do Corinthians tem como treinador o bom Mano Menezes, mas tem característica do time do Parreira, que é o toque e a valorização da bola, e ontem jogou pelo empate mesmo, sem vergonha nenhuma.

Pro jogo da volta, os paulistas terão que sair pro jogo e mudar sua característica, aí que o Flamengo terá a chance de matar o jogo. A pressão agora, mais do que nunca, será do Corinthians.

O Flamengo entrou bem na defesa, com excelente partida de Willians, mas com o campo horrível no primeiro tempo e o Flamengo sem um camisa 10, sem um armador, ficou difícil criar alguma jogada perigosa.

Michael nunca que é armador, é ontem jogava mais como ala, na esquerda com Juan do que organizando o jogo. E fez a besteira de querer dar carrinho em campo molhado, fui expulso justamente.

Pediram o Pet, como sempre, mas seria uma loucura tirar um volante e colocar o Pet que não marca ninguém.

Love foi mal, teve horas que ele queria passar por cinco de uma vez com o campo daquele jeito, as vezes ele exagera na individualidade.

O penalti surgiu quando eu menos esperava, e depois Adriano e Pacheco tiveram a chance de ampliar o marcador mas perderam!

Mesmo com um a menos desde os 38 minutos do primeiro tempo, o Corinthians não encontrava força pra pressionar e o Flamengo mesmo na defesa, criava as melhores chances.

Destaque negativo e triste, foi a péssima partida de Ronaldo. Foi constrangedor vê-lo em campo. O que fará Mano Menezes? Vai continuar insistindo nele e aceitando a pressão do MKT corinthiano ou vai pensar antes de tudo na equipe e na classificação que corre sérios riscos?

Foto: Capa do Jornal Meia-Hora dessa quinta-feira.

2 comentários:

André Monnerat disse...

Eu não tiraria um volante pra colocar o Pet, e não sei se ontem botaria ele pra jogar mesmo. Mas consideraria colocá-lo no lugar do Love, que pra mim tinha que ter sido substituído no primeiro tempo ainda.

Anônimo disse...

O Love foi mal mesmo, ele carrega mais a bola, dribla, com aquele campo ele não pode usar suas caracteristicas, oque acabou atrapalhando e muito a sua atuação.Foi oque tbm atrapalhou o Michael, que fez a burrada de ser expulso,mas, para a sorte dele e da nação, deu tudo certo.
Vale destacar a ótima atuação do David! E a vontade do Impera que dessa vez correu pela equipe.
Sobre o Ronaldo, lamentável, perdeu todas, aquela "canelada" dele foi ridicula rsrs que continue assim! Pra cima deles! pq ainda não está nada ganho.